Revelacaocatolica.com
Profecias sobre Jesus, o Messias (sobre Jesus)
       Que Jesus seria descendente de sangue de Davi

 Tanto José quando Maria eram descendentes de Davi. Segundo estudiosos, Mateus descreve a linhagem de José e Lucas descreve a de Maria

Internet

O vídeo abaixo do canal “Fatos Desconhecidos” mostra que Maria é uma figura central no cristianismo e tem um papel essencial nas Escrituras Sagradas. Ela é descrita como uma mulher de fé, humildade e coragem, um exemplo de obediência e servidão ao se doar e consagrar sua vida a Deus para cumprir os planos divinos.
Além de José, Maria também era descentente de Davi. Muitos estudiosos acreditam que Mateus esteja registrando a genealogia de José (Mt 1:1-16), enquanto Lucas a de Maria (Lc 3:23-38). Mateus está seguindo a linhagem de José (pai legal de Jesus), através de Salomão, filho de Davi; enquanto Lucas segue a linhagem de Maria (parente sanguíneo de Jesus), através de Natã, filho de Davi. Na descrição e Lucas, como não existia uma palavra grega para "genro", José teria sido considerado filho de Heli [Eliaquim/Joaquim], seu sogro, por ter se casado com Maria. Portanto, em ambas as linhagens, Jesus é um descendente legítimo de Davi, como profetizado nas Escrituras.
Nas bodas de Caná, o papel de intercessora de Maria fica evidente quando percebemos a mediação que a Mãe de Deus faz com nossas necessidades humanas à providência divina. No momento em que Jesus entregou sua mãe a João na cruz, o discípulo amado, ele a nomeou como Mãe da Igreja, que é um sinal da importância de Maria na história da salvação (Joao 19:25-27). Além de mãe, Maria também era discípula de Jesus. No dia de Pentecostes, quando o Espírito Santo desceu sobre os discípulos, ela estava presente no Cenáculo, como membro ativo da comunidade dos seguidores de Cristo, tendo, por isso, também recebido o Espírito Santo, o que reforça a sua importância.



Obs.: As expressões no texto entre colchetes ou parêntesis destacadas na cor azul não fazem parte do original.