Mons. Jonas Abib (Brasil – 1936-2022). Obra: "Maria: A Mulher do Gênesis ao Apocalipse. Editora Canção Nova. 19ª edição. 2011. São Paulo. 158p." (Pág. 100/102)Nas bodas de Caná, quando Maria diz que não havia mais nada de vinho, Jesus responde: "Que queres de mim, mulher? A minha hora ainda não chegou". Por ser um pedido dela,
a onipotência suplicante, Jesus realizou o milagre. É como se Jesus lhe dissesse:
Estou fazendo isso por causa de ti, minha Mãe, que és a "mulher" de que fala o Gênesis e porque és aquela de que falou meu Pai lá no Paraíso: "Porei inimizade entre ti e a mulher". Tu, minha Mãe, és esta "mulher". A minha hora ainda não chegou, mas, uma vez que tu pediste e o Pai me permite, vou apressar a minha hora. Vou apressar porque tu és a "mulher" do Gênesis. Minha Mãe, eu sou a tua descendência. Esmagarei a cabeça da serpente com este corpo, com esta carne que tu me deste. Esta carne é tua e este sangue que corre nas minha veias é teu. Com o meu sangue derramado na cruz, sangue que é teu e carne que é tua, esmagarei a cabeça da serpente. Porque tu és a "mulher" do Gênesis, apresso a minha hora!
A hora de Jesus e a sua missão começavam naquele momento. E quando terminou? Terminou no alto da cruz, quando Ele expirou e entregou seu espírito ao Pai.
Naquele momento, estava nos salvando e esmagando a cabeça da serpente com a sua obediência. Assumindo sobre si todos os nossos pecados, todas as nossas enfermidades, como está em Isaías 53, estraçalhado na cruz, estava esmagando a cabeça da serpente. Naquele momento, quando Jesus terminava a sua missão pública. Ali no alto da cruz, mais uma vez, Ele chama a sua Mãe de “mulher”: "Mulher, eis aí o teu filho. Filho, eis a tua mãe". Estava dizendo a Maria:
Minha Mãe, agora é a hora em que estou esmagando a cabeça da serpente. Esta é a hora! Eu sei como é que está o teu coração, estraçalhado pela injustiça que os homens estão praticando. Tu também sabes como é que está o meu coração, mas, minha Mãe, nós estamos agora esmagando a cabeça da serpente. Estou reconquistando para o meu Pai todos os seus filhos.