Mons. Jonas Abib (Brasil – 1936-2022). Obra: "Lado a lado com meu Anjo. Ed. Canção Nova. 2016. São Paulo. 94p." “Na palavra de Deus, Jesus fala sobre a existência dos anjos, como lemos no Evangelho de São Mateus 18, 10: "contemplam constantemente a face de meu Pai que está nos céus". E no Salmo 103,20: "Bendizei o Senhor, vós, seus anjos, heróis fortes que executais suas ordens, obedecendo sua palavra!". Dessa forma,
os anjos são mensageiros de Deus e são Seus fiéis servidores.” (pág. 13) “E são também os anjos que, em Lucas 2,14,
enchem o Céu com um belo canto de glória, bendizendo a Deus pelo nascimento de Seu Filho: "Glória a Deus no mais alto dos céus, e na terra, paz aos que são de seu agrado!" Quantos são os relatos dessa "companhia celeste" ao lado dos homens!”
[pág. 22]“Na Palavra de Deus existem muitos outros relatos da presença dos anjos e da mensagem gloriosa que eles trazem por meio de revelações, de livramento, de calmaria, de anúncio, de palavras de ordem e direcionamento, de louvor, de cura, de proteção... E não apenas na vida dos profetas, dos santos homens e mulheres da Bíblia, mas também na nossa vida os anjos querem estar presentes, até mesmo nos ensinando a orar, a louvar a Deus, indicar direções e o caminho.
Os anjos são também combatentes! Como não os vemos, isso prova que existe uma realidade espiritual que está muito acima da nossa realidade terrena. E é nesse contexto espiritual que os anjos combatem, lutam por nós, nos defendem. Os anjos são verdadeiros guerreiros! E contra quem combatem? Contra Satanás e seus anjos decaídos, contra os espíritos do mal, aqueles que se rebelaram contra Deus e querem nos atingir, tirando de nós a dignidade de filhos amados de Deus e nos levando à perdição eterna.”
[pág. 26/27]