Revelacaocatolica.com
Nossa Senhora (Maria Santíssima, Virgem Maria, Mariologia, Mãe de Jesus, Santa Maria)

 Os supostos irmãos de Jesus citados em Mateus 13:55 são, na verdade, primos de Jesus e filhos de Maria e Cleófas

Internet

O vídeo abaixo, do canal “Catolicos querem saber”, ensina que no Evangelho de Mateus 13:55 são citados o nome de quatro irmãos de Jesus: Tiago, José, Simão e Judas. Entretanto, esses supostos irmãos, na verdade, eram primos de Jesus, conforme se demostra a seguir: Tiago era filho de outra Maria, casada com Cléofas (conf. Marcos 15:40). José era irmão de Tiago (conf. Mateus 27:56). Judas, que não é o Iscariotes, também era irmão de Tiago (conf. Judas 1:1). Simão também era da mesma família, conforme deixa claro o historiador Hegesipo. Já Cléofas era o pai de todos eles, que, por sua vez, era irmão de José, o pai de Jesus. Portanto, Tiago, José, Simão e Judas eram primos de Jesus, não seus irmãos de sangue. Veja as passagens bíblicas que confirmam isso:
    Mateus 13, 55: “Não é este o filho do carpinteiro? Não é Maria sua mãe? Não são seus irmãos Tiago, José, Simão e Judas?”
    Marcos 15,40: ”Achavam-se ali também umas mulheres, observando de longe, entre as quais Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, o Menor, e de José, e Salomé,
    Mateus 27:56: ”Entre elas se achavam Maria Madalena e Maria, mãe de Tiago e de José, e a mãe dos filhos de Zebedeu.
    Judas 1:1: ”Judas, servo de Jesus Cristo e irmão de Tiago, aos eleitos bem-amados em Deus Pai e reservados para Jesus Cristo.”



Obs.: As expressões no texto entre colchetes ou parêntesis destacadas na cor azul não fazem parte do original.