Diácono João Victor MarianoNo vídeo abaixo do Youtube, o Diácono João Victor Mariano, ao refutar as argumentações do protestante Sérgio Marciel, diz que Maria, depois de dar à luz a Jesus não perdeu a sua importância, como se fosse uma “barriga de aluguel”. Deus não nos usa e nos descarta como se fôssemos meros objetos. Isaías 43 diz que somos preciosos aos olhos de Deus: “
Porque és precioso a meus olhos, porque eu te aprecio e te amo, permuto reinos por ti, entrego nações em troca de ti.” Qualquer mãe que dá à luz a um filho não perde a sua importância. Aos olhos de Deus, ocorre exatamente o contrário. Maria sempre foi importante para Jesus. Foi ela que o apresentou no Templo, cuidou dele, o alimentou, protegeu-o da morte contra Herodes, junto com seu esposo José, esteve junto dele em todos os momentos. E Jesus, por seu lado, também sempre a honrou, confomre exige o mandamento previsto em Êxodo 20: “
Honra teu pai e tua mãe, para que teus dias se prolonguem sobre a terra que te dá o Senhor teu Deus”. A Bíblia manda considerar Maria importante, bem-aventurada (Lucas 1:48: “
Todas as gerações me proclamarão bem-aventurada”), não uma mulher qualquer, sem importância. Maria é a mulher mais importante da Bíblia, mais que Ester e Rute. Também é a mais importante de toda a humanidade.