Revelacaocatolica.com
Milagres
       Milagres do Novo Testamento
             Milagres de Jesus
                   Lista dos principais milagres de Jesus

 Milagres e Curas diversas

Bíblia Ave Maria (Mateus 4:24)

24.Sua fama espalhou-se por toda a Síria: traziam-lhe os doentes e os enfermos, os possessos, os lunáticos, os paralíticos. E ele curava a todos.

Bíblia Ave Maria (Mateus 8:16)

16.Pela tarde, apresentaram-lhe muitos possessos de demônios. Com uma palavra expulsou ele os es­píritos e curou todos os enfermos.

Bíblia Ave Maria (Mateus 9:35)

35.Jesus percorria todas as cidades e aldeias. Ensinava nas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino e curando todo mal e toda enfermidade.

Bíblia Ave Maria (Mateus 11:4-5)

4.Respondeu-lhes Jesus: “Ide e contai a João o que ouvistes e o que vistes: 5.os cegos veem, os coxos andam, os leprosos são limpos, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam, o Evangelho é anunciado aos pobres...

Bíblia Ave Maria (Mateus 11:21-25)

21.“Ai de ti, Corozaim! Ai de ti, Betsaida! Porque, se tivessem sido feitos em Tiro e em Sidônia os milagres que foram feitos em vosso meio, há muito tempo elas se teriam arrependido sob o cilício e a cinza. 22.Por isso, vos digo: no dia do juízo, haverá menor rigor para Tiro e para Sidônia que para vós! 23.E tu, Cafarnaum, serás elevada até o céu? Não! Serás atirada até o inferno! Porque, se Sodoma tivesse visto os milagres que foram feitos dentro dos teus muros, subsistiria até este dia. 24.Por isso, te digo: no dia do juízo, haverá menor rigor para Sodoma do que para ti!”. 25.Por aquele tempo, Jesus pronunciou estas palavras: “Eu te bendigo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequenos.

Bíblia Ave Maria (Mateus 19:1-2)

1.Após esses discursos, Jesus deixou a Galileia e veio para a Judeia, além do Jor­dão. 2.Uma grande multidão o seguiu e ele curou seus doentes.

Bíblia Ave Maria (Mateus 21:12-15)

12.Jesus entrou no templo e expulsou dali todos aqueles que se entregavam ao comércio. Derru­bou as mesas dos cambistas e os bancos dos negociantes de pombas, 13.e disse-lhes: “Está escrito: Minha casa é uma casa de oração (Is 56,7), mas vós fizestes dela um covil de ladrões (Jr 7,11)!”. 14.Os cegos e os coxos vieram a ele no templo e ele os curou, 15.com grande indignação dos príncipes dos sacerdotes e dos escribas que assistiam a seus milagres e ouviam os meninos gritarem no templo: “Hosana ao filho de Davi!”.

Bíblia Ave Maria (Marcos 1:32-34)

32.À tarde, depois do pôr do sol, levaram-lhe todos os enfermos e possessos do demônio. 33.Toda a cidade estava reunida diante da porta. 34.Ele curou muitos que estavam oprimidos de diversas doenças, e expulsou muitos demônios. Não lhes permitia falar, porque o conheciam.

Bíblia Ave Maria (Marcos 3:7-11)

7.Jesus retirou-se com os seus discípulos para o mar, e seguia-o uma grande multidão, vinda da Galileia. 8.E da Judeia, de Jerusalém, da Idumeia, do além-Jordão e dos arredores de Tiro e de Sidônia veio a ele uma grande multidão, ao ouvir o que ele fazia. 9.Ele ordenou a seus discípulos que lhe aprontassem uma barca, para que a multidão não o comprimisse. 10.Curou a muitos, de modo que todos os que padeciam de algum mal se arrojavam a ele para o tocar. 11.Quando os espíritos imundos o viam, prostravam-se diante dele e gritavam: “Tu és o Filho de Deus!”.

Bíblia Ave Maria (Marcos 6:1-5)

1.Depois, ele partiu dali e foi para a sua pátria, seguido de seus discípulos. 2.Quando chegou o dia de sábado, começou a ensinar na sinagoga. Muitos o ouviam e, tomados de admiração, diziam: “Donde lhe vem isso? Que sabedo­ria é essa que lhe foi dada, e como se operam por suas mãos tão grandes milagres? 3.Não é ele o carpinteiro, o filho de Maria, o irmão de Tiago, de José, de Judas e de Simão? Não vivem aqui entre nós também suas irmãs?”. E ficaram perplexos a seu respeito. 4.Mas Jesus disse-lhes: “Um profeta só é desprezado na sua pátria, entre os seus parentes e na sua própria casa”. 5.Não pôde fazer ali milagre algum. Curou apenas alguns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos.

Bíblia Ave Maria (Marcos 6:14-16)

14.O rei Herodes ouviu falar de Jesus, cujo nome se tornara célebre. Dizia-se: “João Batista ressurgiu dos mortos e por isso o poder de fazer milagres opera nele”. 15.Uns afirmavam: “É Elias!” Diziam outros: “É um profeta como qualquer outro”. 16.Ouvindo isso, Herodes repetia: “É João, a quem mandei decapitar. Ele ressuscitou!”.

Bíblia Ave Maria (Lucas 6:17-19)

17.Descendo com eles, parou numa planície. Aí se achava um grande número de seus discípulos e uma grande multidão de pessoas vindas da Judeia, de Jerusalém, da região marítima, de Tiro e Sidônia, que tinham vindo para ouvi-lo e serem curadas de suas en­fermidades. 18.E os que eram atormentados dos espíritos imundos ficavam livres. 19.Todo o povo procurava tocá-lo, pois saía dele uma força que os curava a todos. (= Mt 5ss)

Bíblia Ave Maria (Lucas 7:20-22)

20.Chegando estes homens a ele, disseram: “João Batista enviou-nos a ti, perguntando: És tu o que há de vir ou devemos esperar por outro?”. 21.Ora, naquele momento Jesus havia curado muitas pessoas de enfermidades, de doenças e de espíritos malignos e dado a vista a muitos cegos. 22.Respondeu-lhes ele: “Ide anunciar a João o que tendes visto e ouvido: os cegos veem, os coxos andam, os leprosos ficam limpos, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam, aos pobres é anunciado o Evangelho;

Bíblia Ave Maria (Lucas 8:1-3)

1.Depois disso, Jesus andava pelas cidades e aldeias anunciando a Boa-Nova do Reino de Deus. 2.Os Doze estavam com ele, como também algumas mu­lheres que tinham sido livradas de espíritos malignos e curadas de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual tinham saído sete demônios; 3.Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes; Susana e muitas outras, que o assistiram com as suas posses. (= Mt 13,1-23; 5,15 = Mc 4,1-25)



Obs.: As expressões no texto entre colchetes ou parêntesis destacadas na cor azul não fazem parte do original.