Revelacaocatolica.com
Milagres
       Milagres do Novo Testamento
             Milagres de Jesus
                   Lista dos principais milagres de Jesus

 Cura do lunático

Bíblia Ave Maria (Mateus 17:14-20)

14.E, quando eles se reuniram ao povo, um homem aproximou-se deles e prostrou-se diante de Jesus, 15.dizendo: “Senhor, tem piedade de meu filho, porque é lunático e sofre muito: ora cai no fogo, ora na água... 16.Já o apresentei a teus discípulos, mas eles não o puderam curar”. 17.Respondeu Jesus: “Raça incrédula e perversa, até quando estarei convosco? Até quando hei de aturar-vos? Trazei-mo”. 18.Jesus ameaçou o demônio e este saiu do menino, que ficou curado na mesma hora. 19.Então, os discípulos lhe perguntaram em particular: “Por que não pudemos nós expulsar esse demônio?”. 20.Jesus respondeu-lhes: “Por causa de vossa falta de fé. Em verdade vos digo: se tiverdes fé, como um grão de mostarda, direis a esta montanha: Transporta-te daqui para lá, e ela irá; e nada vos será impossível.

Bíblia Ave Maria (Marcos 9:17-29)

17.Respondeu um homem dentre a multidão: “Mestre, eu te trouxe meu filho, que tem um espírito mudo. 18.Este, onde quer que o apanhe, lança-o por terra e ele espuma, range os dentes e fica endurecido. Roguei a teus discípulos que o expelissem, mas não o puderam”. 19.Respondeu-lhes Jesus: “Ó geração incrédula, até quando estarei convosco? Até quando vos hei de aturar? Trazei-o a mim!”. 20.Eles lho trouxeram. Assim que o menino avistou Jesus, o espírito o agitou fortemente. Caiu por terra e revolvia-se espumando. 21.Jesus perguntou ao pai: “Há quanto tempo lhe acontece isto?” “Desde a infância – respondeu-lhe –. 22.E o tem lançado muitas vezes ao fogo e à água, para o matar. Se tu, porém, podes alguma coisa, ajuda-nos, compadece-te de nós!” 23.Disse-lhe Jesus: “Se podes alguma coisa!... Tudo é possível ao que crê”. 24.Imediatamente exclamou o pai do menino: “Creio! Vem em socorro à minha falta de fé!”. 25.Vendo Jesus que o povo afluía, intimou o espírito imundo e disse-lhe: “Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: sai deste menino e não tornes a entrar nele”. 26.E, gritando e maltratando-o extremamente, saiu. O menino ficou como morto, de modo que muitos diziam: “Morreu...”. 27.Jesus, porém, tomando-o pela mão, ergueu-o e ele levantou-se. 28.Depois de entrar em casa, os seus discípulos perguntaram-lhe em particular: “Por que não pudemos nós expeli-lo?”. 29.Ele disse-lhes: “Esta espécie de demônios não se pode expulsar senão pela oração”. (= Mt 17,21s = Lc 9,43b-45)

Bíblia Ave Maria (Lucas 9:37-44)

37.No dia seguinte, descendo eles do monte, veio ao encontro de Jesus uma grande multidão. 38.Eis que um homem exclamou do meio da multidão: “Mestre, rogo-te que olhes para meu filho, pois é o único que tenho. 39.Um espírito se apodera dele e subitamente dá gritos, lança-o por terra, agita-o com violência, fá-lo espumar e só o larga depois de o deixar todo ofegante. 40.Pedi a teus discípulos que o expelissem, mas não o puderam fazer”. 41.Respondeu Jesus: “Ó geração incrédula e perversa, até quando estarei convosco e vos aturarei? Traze cá teu filho”. 42.E quando ele ia chegando, o demônio lançou-o por terra e agitou-o violentamente. Mas Jesus intimou o espírito imundo, curou o menino e o restituiu a seu pai. 43.Todos ficaram pasmados ante a grandeza de Deus. (= Mt 17,21s = Mc 9,30ss) Como todos se admirassem de tudo o que Jesus fazia, disse ele a seus discípulos: 44.“Gravai nos vossos corações estas palavras: O Filho do Homem há de ser entregue às mãos dos homens!”.



Obs.: As expressões no texto entre colchetes ou parêntesis destacadas na cor azul não fazem parte do original.