Revelacaocatolica.com
Milagres
       Milagres do Novo Testamento
             Milagres de Jesus
                   Lista dos principais milagres de Jesus

 Cura da orelha do soldado

Bíblia Ave Maria (Lucas 22:47-51)

47.Ele ainda falava, quando apareceu uma multidão de gente; e à testa deles vinha um dos Doze, que se chamava Judas. Achegou-se de Jesus para o beijar. 48.Jesus perguntou-lhe: “Judas, com um beijo trais o Filho do Homem!”. 49.Os que estavam ao redor dele, vendo o que ia acontecer, perguntaram: “Senhor, devemos atacá-los à espada?”. 50.E um deles feriu o servo do príncipe dos sacerdotes, decepando-lhe a orelha direita. 51.Mas Jesus interveio: “Deixai, basta”. E, tocando na orelha daquele homem, curou-o.

Bíblia Ave Maria (João 18:10-12)

10.Simão Pedro, que tinha uma espada, puxou dela e feriu o servo do sumo sacerdote, decepando-lhe a orelha direita. (O servo chamava-se Malco.) 11.Mas Jesus disse a Pedro: “Enfia a tua espada na bainha! Não hei de beber eu o cálice que o Pai me deu?”. 12.Então a coorte, o tribuno e os guardas dos judeus prenderam Jesus e o ataram.

Augusto Cury (Brasil, 1958-X). Obra: "Análise da Inteligência de Cristo: O Mestre da Vida. São Paulo. Ed. Academia de Inteligência. 2001. 226p." (pág. 42/43)

“Jesus, que demonstrava não desejar fazer milagres, para aplainar os ânimos, abre uma exceção, retoma o seu poder. Numa reação apressada, cura o soldado. Não fez um grande milagre, apenas o suficiente para pacificar a situação. Um grande ato sobrenatural poderia evitar que fosse preso, mas ele queria ser preso, a sua hora havia chegado. Nesta situação confusa é possível vermos a sabedoria e habilidade do mestre de Nazaré. Se não agisse rápido, seus discípulos poderiam morrer e os soldados poderiam se ferir. Como mestre da vida, não queria nem uma coisa nem outra. Somente uma pessoa com grande lucidez e uma visão multifocal dos conflitos sociais é capaz de debelar rapidamente o clima de violência. O prisioneiro já liderava os soldados. Mais de trezentos homens fortemente armados não revidaram à agressividade de Pedro. Comandados por Jesus, eles contiveram seus impulsos. Raramente uma pessoa é capaz de deixar completamente sua segurança de lado para gerenciar os ânimos alheios.“



Obs.: As expressões no texto entre colchetes ou parêntesis destacadas na cor azul não fazem parte do original.