Revelacaocatolica.com
Nossa Senhora (Maria Santíssima, Virgem Maria, Mariologia, Mãe de Jesus, Santa Maria)

 Declarar Maria "bem-aventurada" é cumprir a primeira profecia do Novo Testamento

Mons. Jonas Abib (Brasil – 1936-2022). Obra: "Maria: A Mulher do Gênesis ao Apocalipse. Editora Canção Nova. 19ª edição. 2011. São Paulo. 158p." (pág. 45)

“Ela não se exaltou; cheia do Espírito Santo, proclama a primeira e grande profecia do Novo Testamento: "Todas as gerações, de agora em diante, me chamarão feliz" (LC 1,48). Todos aqueles que proclamam "Maria bem-aventurada!" estão realizando essa profecia. Todos os que não quiserem proclamar Maria bem-aventurada estarão fora da profecia. A profecia não é de iniciativa humana, ela vem de Deus.”

Scott Hahn. Obra: "Salve, Santa Rainha - A mãe de Deus na palavra de Deus. Ed. Cleófas. 2015." (pág. 18)

"Além disso, quantas igrejas cristãs estão cumprindo a profecia do Novo Testamento de que "todas as gerações" a chamarão "Bem-aventurada" (Lc 1,48)? Muitos ministros protestantes - e aqui eu falo da minha própria experiência passada - evitam até mesmo mencionar a mãe de Jesus, por medo de serem acusados de "católicos ocultos. [...] Longe de chamá-la de Bem-aventurada, a maioria das gerações protestantes vivem a vida sem nunca a chamar em nada..."



Obs.: As expressões no texto entre colchetes ou parêntesis destacadas na cor azul não fazem parte do original.