Revelacaocatolica.com
Intercessão dos santos (Comunhão dos santos)

 O poder de intercessão dos santos

Santa Faustina (1905-1938). Obra: "Santa Ir. Maria Faustina Kowalska, Diário, A Misericórdia Divina na minha alma. 41ª edição. Ed. Apostolado da Divina Misericórdia. Curitiba - PR. 2015. 493p." (pág. 378)

“Hoje, depois da santa Comunhão, Jesus deu-me novamente algumas orientações: Primeiro — não lutes sozinha com a tentação, mas conta-a imediatamente ao confessor, e então a tentação perderá toda a sua força. Segundo — nessas provações não percas a paz, vive na Minha presença, pede o auxílio de Minha Mãe e dos santos. Terceiro — tem a certeza de que Eu olho para ti e te fortaleço. Quarto — não tenhas medo nem de lutas espirituais, nem de qualquer tentação, porque Eu te fortaleço. Desde que desejes lutar, deves saber que a vitória sempre estará a teu lado. Quinto — fica sabendo que, pela luta corajosa, Me dás grande glória e acumulas méritos para ti. A tentação proporciona a ocasião de Me demonstrares fidelidade.”

Jaime Francisco de Moura. Obra "Por que estes ex-Protestantes se tornaram Católicos: Testemunhos de ex-pastores e leigos que voltaram à Igreja Mãe. 1ª edição. Ed. Com Deus. São José dos Campos. 2003. 252p." (pág. 32)

Testemunho de conversão de Dave Armstrong, ex-Protestante: “O Protestantismo rejeita, em chãos inadequados, a intercessão dos santos. Por outro lado, a Tradição Cristã e a Bíblia apoiaram esta prática. (Mt 22, 30) (1 Cor 15, 29) (Mt 17, 1-3; 27,50-53) eles podem interceder por nós (2 Macabeus 15,14) (Apocalipse 5, 8; 6, 9-10).”

Scott Hahn. Obra: "O Banquete do Cordeiro - A missa segundo um convertido. Editora Cleófas. Edições Loyola. São Paulo. Brasil. 2014.​​" (pág. 138)

“Agora, mais claramente que antes, entendemos por que os santos no céu importam-se tanto com nosso bem-estar. Somos sua família! Jamais devemos nos esquecer dos cristãos que se foram antes de nós. Em nossa oração e nosso estudo, precisamos reconhecer sua companhia e sua ajuda. Pelo exemplo dos santos, precisamos aprender a nos importar igualmente com os que ficam ao nosso lado durante a missa toda semana. Porque eles são nossa família em Cristo — e nossa santidade comum começa agora.”

Scott Hahn e Kimberly. Obra: "Todos os Caminhos Levam a Roma. Ed. Cleofas. 6ª edição. 2015." (pág. 187)

[Kimberly:] Se as orações do justo são tão poderosas, como diz São Tiago 5, 16, quanto mais as daqueles que já foram purificados? Se posso pedir à minha mãe na terra que reze por mim, e sei que o Senhor ouvirá as suas petições, por que não posso pedir à Mãe de Jesus que interceda por mim? Isto não é necromancia: estas almas são de vivos, não de mortos. E não estava pedindo que me predissessem o futuro, estava pedindo que intercedessem por mim, exatamente como peço aos meus irmãos e irmãs em Cristo, aqui na terra. Não me dirigia a eles em vez de me dirigir a Jesus, mas me dirigia com eles a Jesus, como faço com as pessoas na terra.



Obs.: As expressões no texto entre colchetes ou parêntesis destacadas na cor azul não fazem parte do original.