Revelacaocatolica.com
Retorno de Jesus (fim do mundo, fim dos tempos, apocalipse, segunda vinda, volta, escatologia)

 O Livro do Apocalipse não se restringe às profecias sobre o fim do mundo

Scott Hahn. Obra: "O Banquete do Cordeiro - A missa segundo um convertido. Editora Cleófas. Edições Loyola. São Paulo. Brasil. 2014.​​" (pág. 68)

“Gradativamente, comecei a ver um motivo maior para minha desilusão. Teria Deus realmente inspirado o Apocalipse de João para ele ficar escondido no fim da Bíblia, estranho e inexplicável, durante vinte séculos — até cumprir-se o tempo e acontecer o cataclismo? Não, o Apocalipse tem a finalidade de revelar, e suas revelações precisam ser para todos os cristãos de todos os tempos, até mesmo para os leitores originais do século l.

Scott Hahn. Obra: "O Banquete do Cordeiro - A missa segundo um convertido. Editora Cleófas. Edições Loyola. São Paulo. Brasil. 2014.​​" (pág. 116)

“Eis o que foi desvelado no livro do Apocalipse: a união entre o céu e a terra, consumada na sagrada Eucaristia. A primeira palavra do livro sugere isso. A palavra apokalypsis, em geral traduzida como "revelação", literalmente significa "desvelamento"”.

Scott Hahn. Obra: "Salve, Santa Rainha - A mãe de Deus na palavra de Deus. Ed. Cleófas. 2015." (pág. 108)

“Como vimos ao longo deste livro, os tipos do Antigo Testamento prefiguram as realidades do Novo Testamento. As realidades do Novo Testamento, por sua vez, prenunciam as glórias celestiais. É por isso que o livro do Apocalipse é um livro tão importante e a pedra angular da Bíblia, pois lida com o cumprimento final de todos os tipos terrenos. Ele mostra a glória para a qual Deus está atraindo toda a história e toda a Criação.



Obs.: As expressões no texto entre colchetes ou parêntesis destacadas na cor azul não fazem parte do original.