Revelacaocatolica.com
Juízo particular e Juízo final (universal)

 Seremos julgados conforme as obras realizadas

Bíblia Ave Maria (AT) (Jó 34:11)

11. Ele trata o homem conforme seus atos e dá a cada um o que merece. 12. Pois, Deus não é injusto e o Todo-poderoso não falseia o direito.

Santa Faustina (1905-1938). Obra: "Santa Ir. Maria Faustina Kowalska, Diário, A Misericórdia Divina na minha alma. 41ª edição. Ed. Apostolado da Divina Misericórdia. Curitiba - PR. 2015. 493p." (pág. 197)

“Ó meu Jesus, sei que a grandeza do homem é comprovada pela ação e não pela palavra ou pelo sentimento. São as obras que de nós procedem que falarão de nós. Meu Jesus, não me permitais devaneios, mas dai-me coragem e força para cumprir a Vossa santa vontade.”

Scott Hahn. Obra: "O Banquete do Cordeiro - A missa segundo um convertido. Editora Cleófas. Edições Loyola. São Paulo. Brasil. 2014.​​" (pág. 105)

“Como o Apocalipse revela, o Juiz sabe tudo sobre nós. O julgamento não é só para Jerusalém. "Ainda outro livro foi aberto: o livro da vida, e os mortos foram julgados segundo suas obras, de acordo com o que estava escrito nos livros" (20,12). Um dia, você e eu seremos contados entre "os mortos" e seremos julgados por nossas obras.Alhures no Apocalipse, vemos que os santos entram no céu e "suas obras os acompanham" (14,13). Nossas obras são parte integrante de nossa salvação; na verdade, serão a essência de nosso julgamento.”



Obs.: As expressões no texto entre colchetes ou parêntesis destacadas na cor azul não fazem parte do original.