Bíblia Ave Maria (João 10:31-42) 31.Os judeus pegaram pela segunda vez em pedras para o apedrejar. 32.Disse-lhes Jesus: “Tenho-vos mostrado muitas obras boas da parte de meu Pai. Por qual dessas obras me apedrejais?”. 33.Os judeus responderam-lhe: “Não é por causa de alguma boa obra que te queremos apedrejar, mas por uma blasfêmia, porque, sendo homem, te fazes Deus”. 34.Replicou-lhes Jesus: “Não está escrito na vossa Lei: Eu disse: Vós sois deuses (Sl 81,6)? 35.Se a Lei chama deuses àqueles a quem a Palavra de Deus foi dirigida (ora, a Escritura não pode ser desprezada), 36.como acusais de blasfemo aquele a quem o Pai santificou e enviou ao mundo, porque eu disse: Sou o Filho de Deus? 37.Se eu não faço as obras de meu Pai, não me creiais. 38.Mas se as faço, e se não quiserdes crer em mim, crede nas minhas obras, para que saibais e reconheçais que o Pai está em mim e eu no Pai.” 39.Procuraram então prendê-lo, mas ele se esquivou das suas mãos. 40.Ele se retirou novamente para além do Jordão, para o lugar onde João começara a batizar, e lá permaneceu. 41.Muitos foram a ele e diziam: “João não fez milagre algum, 42.mas tudo o que João falou deste homem era verdade”. E muitos acreditaram nele.
Bíblia Ave Maria (João 14:12-15) 12.Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas, porque vou para junto do Pai. 13.E tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, vo-lo farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. 14.Qualquer coisa que me pedirdes, em meu nome, vo-lo farei. 15.Se me amais, guardareis os meus mandamentos.
Bíblia Ave Maria (João 20:30-31) 30.Fez Jesus, na presença dos seus discípulos, ainda muitos outros milagres que não estão escritos neste livro. 31.Mas estes foram escritos, para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais a vida em seu nome.
Augusto Cury (Brasil, 1958-X). Obra: "Análise da Inteligência de Cristo: o Mestre da Sensibilidade. São Paulo. Ed. Academia de Inteligência. 2000. 214p." (pág. 204) “Esse Jesus é tão inusitado que confunde qualquer pessoa que investigar a sua personalidade. Ele, pelo simples poder da sua palavra, rompeu as leis da física como se fossem brinquedos. Curou cegos, ressuscitou mortos, acalmou tempestades, andou sobre as águas, multiplicou a matéria (pães), transfigurou-se, enfim fez tudo o que a física e as ciências mais lúcidas acham impossível ser feito. Fez o que ninguém jamais sonhou em realizar.”
Revista eletrônica História em Foco. Editora Alto Astral. Setembro/2016 “No Novo Testamento, a Bíblia fala em 31 milagres, que vão desde transformar água em vinho, multiplicação de pães e peixes, até as curas e o exorcismo. Apesar de agir de forma discreta, as obras de Jesus foram se espalhando pelo povo e cada vez mais multidões se aglomeravam para ouvir os sermões do mestre.”