Laurie Beth Jones. Obra: "Jesus, o maior líder que já existiu: como os princípios de liderança de Cristo podem ser aplicados no trabalho, gerando crescimento, harmonia e realização. Rio de Janeiro. Ed. Sextante. 2006. 2ª edição. 150p." (pág. 52/53)“De qualquer maneira, o Deus criativo fez, faz e continua fazendo e essa força nunca parou de criar. O Senhor é um Deus pensador e, como tal, propõe novas idéias constantemente. Algumas pessoas pensam que tudo o que Deus criou e disse já existe. Não penso assim.
Acredito que foi por isso que Jesus veio — para criar novas formas de pensamento. Para nos dar um Novo Testamento. Ele não estava satisfeito em se sentar e lembrar como as coisas eram antes. Na verdade, depois que Jesus começou a ensinar, não deixou de criar uma imagem ou duas por dia. O apóstolo João, autor de um dos quatro Evangelhos, conclui sua narrativa dizendo que Jesus tinha feito muitas outras coisas, mas seria impossível relatá-las, uma por uma. “Creio eu que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos” afirma João, que só conviveu com o Mestre por três anos. Certa ocasião, quando foi questionado por líderes judeus ao efetuar uma cura no sábado, dia do descanso, Jesus disse: “Meu Pai trabalha até agora, e eu também trabalho” (João 5:15-17).
[...] Da cruz, ele viu sua mãe e o discípulo João. Então falou para Maria: “Este é o seu filho.” E, virando-se para João, completou: “Esta é a sua mãe” (João 19:26-27). Ao fazer isso, estava dizendo a todos nós: “Meu trabalho aqui terminou, mas o de vocês apenas começo”. Jesus agia.”