Revelacaocatolica.com
Céu (Paraíso, Vida celeste)
       Os diferentes graus de glória no Céu (hierarquia, moradas, graus de graça)

 Existem graus de graça e hierarquia entre os espíritos celestes

Santa Faustina (1905-1938). Obra: "Santa Ir. Maria Faustina Kowalska, Diário, A Misericórdia Divina na minha alma. 41ª edição. Ed. Apostolado da Divina Misericórdia. Curitiba - PR. 2015. 493p." (pág. 219)

“Essa grande majestade divina que conheci mais profundamente e que os espíritos celestes glorificam de acordo com o grau de graça e a hierarquia em que se dividem, vendo essa potência e grandeza de Deus, não causou na minha alma, nem terror, nem medo.”

Frank J. Sheed (Austrália, 1897-1982). Obra: "Um mapa para a vida: uma explicação simples da fé católica. Editora Quadrante. São Paulo. 2016. 137p." (pág. 134)

As almas não serão todas iguais no Céu: a alma cresce naturalmente quando se desenvolvem a sua inteligência e a sua vontade. Sobrenaturalmente — que é o que agora nos interessa —, cresce pela posse da vida sobrenatural, que deverá obter na terra, já que depois da morte a alma já não pode merecer. As almas unidas a Deus não alcançaram todas o mesmo grau de desenvolvimento quando lhes chegou a hora da morte. De qualquer forma, seja o seu grau de desenvolvimento maior ou menor, vivem todas na sua máxima intensidade, com a inteligência e a vontade agindo diretamente sobre o seu objeto supremo. Assim pois, todas elas conhecerão a felicidade perfeita.”



Obs.: As expressões no texto entre colchetes ou parêntesis destacadas na cor azul não fazem parte do original.