Santa Catarina de Sena (Itália, 1347-1380). Obra: "O Diálogo. Editora Paulus. 1ª edição. 14ª impressão. 2015. São Paulo. 409p." Resposta de Deus à Santa Catarina: “Foi com amor abissal que minha providência vos deu meu Filho como alimento, no intuito de vos salvar e alimentar durante esta vida de peregrinos e viandantes, de saciar vossa sede e recordar-vos sempre o benefício da paixão.”
[pág. 235]“
Minha providência deu igualmente ao homem o pão que fortalece durante a caminhada desta vida, como afirmei antes. Contemporaneamente, enfraqueci os inimigos do homem, os quais não mais conseguem prejudicá-lo. Somente o homem pode danificar-se. Além disso, a estrada foi cimentada no sangue de Cristo, de maneira que o homem possa caminhar e alcançar a meta final, para a qual o criei. Qual seu alimento? Já o disse acima:
é o corpo e o sangue de Cristo crucificado, o todo-Deus e todo-Homem, o pão dos anjos, o pão da vida. Ê um alimento que satisfaz a pessoa que o recebe com amor, pois supõe o desejo santo. Eis o modo como fortaleci o homem.”
[pág. 303]