Revelacaocatolica.com
Anjos da guarda

 Cada pessoa tem um anjo da guarda protetor independente da religião

Catecismo da Igreja Católica

336. Desde o seu começo (197) até à morte (198), a vida humana é acompanhada pela sua assistência (199) e intercessão (200). «Cada fiel tem a seu lado um anjo como protetor e pastor para o guiar na vida» (201). Desde este mundo, a vida cristã participa, pela fé, na sociedade bem-aventurada dos anjos e dos homens, unidos em Deus.

Santa Gema Galgani (Itália, 1878-1903). Obra: "Santa Gema Galgani, escrito por Padre Germano de Santo Estanislau, CP. Editora Ecclesiae. 2014. São Paulo. 342p." (pág. 201)

“Um dos dogmas mais consoladores da nossa fé é o da proteção singular dos santos anjos da guarda. Depois do pecado original o homem fraco e miserável teve necessidade de ser auxiliado, guiado e aconselhado para praticar o bem e atingir o fim para que fora criado. Deus que nos ama como um terno Pai, querendo nos dar este amparo e assistência, não julgou ser demais confiá-lo aos próprios anjos, ministros de sua corte celeste; assim, a cada um de nós designou um, que com razão chamamos: "O nosso bom anjo!". Ele nos toma pela mão desde a nossa entrada na vida, e para que fosse bem conhecido por todos quanto Deus verdadeiramente nos ama.”



Obs.: As expressões no texto entre colchetes ou parêntesis destacadas na cor azul não fazem parte do original.