Revelacaocatolica.com
Catecismo da Igreja Católica

A Igreja doméstica 1655. Cristo quis nascer e crescer no seio da Sagrada Família de José e de Maria. A Igreja outra coisa não é senão a «família de Deus». Desde as suas origens, o núcleo aglutinante da Igreja era, muitas vezes, constituído por aqueles que, «com toda a sua casa», se tinham tornado crentes» (179). Quando se convertiam, desejavam que também «toda a sua casa» fosse salva (180). Estas famílias, que passaram a ser crentes, eram pequenas ilhas de vida cristã no meio dum mundo descrente.


Irmã Lúcia (Portugal, 1907-2005). Obra "Apelos da Mensagem de Fátima. Editora Secretariado dos Pastorinhos. 4ª edição (em português de Portugal). 2007. Fátima-Portugal. 300p." (pág. 162)

Ensinamento da Irmã Lúcia: [na aparição de Nossa Senhora em Fátima-Portugal, em 1917] “A primeira foi a aparição da Sagrada Família: Nossa Senhora e o Menino Jesus nos braços de S. José, abençoando o povo. Nestes tempos em que a família, tantas vezes, aparece mal compreendida na forma como foi constituída por Deus e se vê afetada por doutrinas erradas e opostas aos fins para que o Criador divino a instituiu, não terá Deus querido dirigir-nos uma chamada de atenção para a finalidade com que Ele estabeleceu no mundo a família?



Obs.: As expressões no texto entre colchetes ou parêntesis destacadas na cor azul não fazem parte do original.