Revelacaocatolica.com
Aparições de Nossa Senhora
       Aparições principais (ano e local)
             1917 - Fátima, Portugal
                   Perseguição Povo, da Igreja e dos próprios Pais dos videntes em relação às primeiras aparições

 Ameaças aos pastorinhos pelo padre Poças, prior de Porto de Mós, com seu paroquiano, segundo testemunho do ti Marto, pai da Jacinta

Padre João De Marchi (1914-2003). Obra: "Era uma Senhora mais brilhante que o sol. Editora Consolata. 26ª edição. Versão em Português de Portugal. 2016. Fátima-Portugal. 447p." (pág. 201/202)

“Quando eu cheguei em casa, já eles tinham interrogado o Francisco, mas sem resultado nenhum. [...] Ali o senhor padre Poças começou a interrogar a Lúcia: – Ouve lá, menina, tu vais dizer-me agora que tudo isso são histórias e bruxaria. Se tu não o dizes, digo-o eu e mando-o dizer por toda a parte. Todos acreditam em mim e vem por aí abaixo a destruir tudo, e, é claro, vocês também não escapam. A Lúcia não respondeu palavra... [...] Em silêncio todos três voltámos para casa e lá estava já a Jacinta na soleira da porta a catar um cachopita que andava pela sua idade. – Ouve lá, Jacinta, - disse então o senhor padre Poças – tu não quiseste dizer nada? Mas a Lúcia contou-nos tudo. E tudo é mentira. – Não, a Lúcia não disse nada! – respondeu com firmeza a pequena.”



Obs.: As expressões no texto entre colchetes ou parêntesis destacadas na cor azul não fazem parte do original.