Pedro Siqueira (Brasil). Obra: "Todo mundo tem um anjo da guarda: Ensinamentos sobre os seres espirituais que nos protegem. Ed. Sextante. 2016. Rio de Janeiro. 149p." [...]“...nunca vi dois anjos idênticos. Os seres angélicos diferem uns dos outros em aparência e no exercício de suas funções.
[...] anjos que se comportam como se fossem pombos eu nunca vi! Aliás, os que conheço não se assemelham a passarinhos ou coisas do gênero, pois nunca me apareceu um com asas. Outro detalhe: eles têm livre-arbítrio, como nós, humanos. Obedecem a nosso Pai Celestial por amor. Não agem por instinto, cegamente
[...] . Anjos não se confundem com os humanos nem com os animais em geral...”
[pág. 29/30]“O anjo da guarda de meu filho, como já escrevi, é um arcanjo. São Miguel também pertence ao mesmo coro. Ao se materializarem diante de meus olhos, em diversas oportunidades, notei traços característicos do coro de onde provêm. Por exemplo, seus rostos são mais angulosos do que os dos integrantes do coro dos anjos, sua luz brilha de forma mais intensa, os olhos têm uma luminosidade distinta e os cabelos parecem mais densos. Ao mesmo tempo, porém, percebi diferenças interessantes: a cor dos cabelos e dos olhos, a altura, o pescoço, as mãos, utensílios. São Miguel tem cabelos que se assemelham a fogo, enquanto os do arcanjo de meu filho, de nome V., são violeta. Miguel é, aproximadamente, meio metro mais alto do que V. e seu pescoço é um pouco mais grosso.”
[pág. 35]