Pedro Siqueira (Brasil). Obra: "Todo mundo tem um anjo da guarda: Ensinamentos sobre os seres espirituais que nos protegem. Ed. Sextante. 2016. Rio de Janeiro. 149p." “Dentre as criaturas a que tive acesso, algumas revelaram seus nomes. Por vezes, a nomenclatura é masculina e, em outras, feminina, mas trata-se apenas de uma questão de denominação, pois nenhum ser angélico tem sexo. Para que fique claro: anjos não são homens nem mulheres. São puro espírito. Podem se materializar em nosso mundo como adultos, crianças ou animais, mas só por uma boa razão, normalmente com a finalidade de defender seus protegidos. Dom Bosco, por exemplo, na Itália, foi salvo de bandidos por seu anjo da guarda, que se corporificou como um grande cão, um mastim.”
[pág. 36]“Eles podem assumir qualquer forma, inclusive a de seus protegidos.”
[pág. 90] Pedro Siqueira (Brasil – 1971-X). Obra: "Viagens Místicas: Minhas esperiências com anjos e santos em peregrinações pelo mundo. Ed. Sextante. 2021. Rio de Janeiro. 141p." (pág. 26) Meu anjo da guarda normalmente está ocupado com as questões de seu coro angélico e com o trabalho que tem comigo. No coro, ele atua diretamente com o arcanjo Uriel, de quem eu gosto muito.
Neste livro,
decidi revelar o nome do meu anjo da guarda: Ismael. Como já expliquei em meus livros anteriores, os anjos têm nome. Da mesma forma que acontece com os humanos, há anjos que têm o mesmo nome.
Assim, Ismael pode ser o nome de outros anjos que não o meu.