Pedro Siqueira (Brasil). Obra: "Todo mundo tem um anjo da guarda: Ensinamentos sobre os seres espirituais que nos protegem. Ed. Sextante. 2016. Rio de Janeiro. 149p." “Já vimos que os anjos da guarda usualmente se valem dos sonhos, das visões e intuições para passar mensagens aos protegidos. É possível, portanto, afirmar que a modalidade de comunicação mais frequente é a que se vale da mente.”
[pág. 105]“Por meio da
telepatia, a conversa com o anjo da guarda é mais rápida. Em minha experiência até hoje, identifiquei três formas: o anjo pode transferir blocos de ideias, imagens velozes ou palavras.”
[pág. 107]“Para ouvir a voz do anjo da guarda, é preciso ter o dom da audição espiritual. A pessoa tanto pode nascer com ele quanto recebê-lo pela ação do Espírito Santo no decorrer de sua vida.” (pág. 115)
“O frade me escutou com atenção e, para minha surpresa, falou: — Pedro, se um demônio se faz ouvir assim, imagino que seu anjo da guarda também. Como é a voz dele? — Frei, conto nos dedos as vezes em que ouvi a voz de I. Normalmente conversamos telepaticamente. Não há necessidade de palavras.”
[pág. 115]“Se, para cumprir sua missão, o anjo da guarda perceber que é fundamental emitir um som audível, ele assim o fará.”
[pág. 117]“Se a pessoa busca cada vez mais o convívio com seu anjo protetor, a comunicação espiritual entre ambos evolui diariamente para ganhar novas cores. Ao ser lapidada, permite o surgimento de novos canais. Um deles é o
sonho.”
[pág. 122]“Para cumprir seu serviço, os anjos podem se valer de sinais compreensíveis para nós, de seres humanos, de animais ou de fenômenos da natureza.”
[pág. 124]