Revista História em Foco. Editora Alto Astral. Dezembro/2016 “O termo Wicca é derivado da palavra witchcraft que Significa bruxaria.”
“A religião pagã consolidou-se com as publicações das obras Aleister Crowley e Gerald Gardner, na década de 30 e 40, e somente se popularizou nos anos 50. A maioria dos seguidores do Wicca vivem nos EUA e na Inglaterra, cerca de 800 mil adeptos.”
“É baseada nas antigas práticas do povo celta e sua doutrina consiste na interação com a natureza para a realização de rituais mágicos que buscam alcançar a consciência. Seus fiéis são panteístas, isto acreditam que Deus está presente em todas as coisas que existem no Universo. E dualistas, pois creem que na existência da Deusa conhecida também como Deusa Tríplice, e de seu filho Cornífero, seres opostos que se equilibram, como as forças yin yang do taoísmo. A interação com a natureza é essencial na prática do Wicca: os adeptos da crença consideram as plantas, assim como um animal e até mesmo uma pedra, como seus irmãos. “