Revelacaocatolica.com
Criação do Mundo, da Terra, do Universo

 Origem do Universo - Teoria do Big Bang

Claude Allègre. Obra: "Deus Face à Ciência. 1ª edição. 1998. Coleção Universidade Aveiro/Gradiva."

“A ciência chega, assim, à conclusão de que o universo não é eterno e que nasceu num dado momento. Mais ainda, este universo foi criado a partir do nada ou de quase nada. A matéria não é eterna, foi criada ex nihilo, ou quase. Que confirmação para as Escrituras judaico-cristãs!” [pág. 58]

"Que importa se, ao fim e ao cabo, não nos encontramos no centro do universo. O cenário do nascimento do mundo judaico-cristão é confirmado pela ciência." [pág. 59]

Stephen Hawking (Inglaterra, 1942-2018). Obra: "Uma Breve História do Tempo. 1ª edição. Rio de Janeiro. 2015. Editora Intrínseca. 256p." (pág. 69)

“Muitos não gostam da ideia de que o tempo teve um início, provavelmente porque isso cheira a intervenção divina. (A Igreja Católica, por outro lado, acatou o modelo do Big Bang e em 1951 proclamou oficialmente que ele estava de acordo com a Bíblia.”

Revista Superinteressante. Edição nº 400. Março/2019. Editora Abril

[Opinião do físico Stephen Hawking] Para Hawking, tudo veio do nada. No primeiro momento do Big Bang, todo o Universo estava comprimido num único ponto, menor que um próton. Não se sabe o que criou tal ponto. Segundo o físico, ele pode, inclusive ter surgido do nada, sem demandar qualquer energia. Uma vez que nem tempo, nem espaço existiam, não há como haver algo anterior, do qual o ponto tenha se originado.



Obs.: As expressões no texto entre colchetes ou parêntesis destacadas na cor azul não fazem parte do original.