Revelacaocatolica.com
Reencarnação (espiritismo)

 Segundo a Sagrada Escritura, morremos uma única vez e logo em seguida vem o julgamento; quem morre não volta jamais

Bíblia Ave Maria (Jó 7:9)

9. A nuvem se dissipa e passa, assim quem desce à região dos mortos não subirá de novo.

Bíblia Ave Maria (Hebreus 9:24-28)

24. Eis por que Cristo entrou, não em santuário feito por mãos de homens, que fosse apenas figura do santuário verdadeiro, mas no próprio céu, para agora se apresentar intercessor nosso ante a face de Deus. 25. E não entrou para se oferecer muitas vezes a si mesmo, como o pontífice que entrava todos os anos no santuário para oferecer sangue alheio. 26. Do contrário, lhe seria necessário padecer muitas vezes desde o princípio do mundo; quando é certo que apareceu uma só vez ao final dos tempos para destruição do pecado pelo sacrifício de si mesmo. 27. Como está determinado que os homens morram uma só vez, e logo em seguida vem o juízo, 28. assim Cristo se ofereceu uma só vez para tomar sobre si os pecados da multidão, e aparecerá uma segunda vez, não porém em razão do pecado, mas para trazer a salvação àqueles que o esperam.

Roberto Andrade Tannus. Obra "Conhecendo Melhor a Fé Católica.  Ed. Gólgota. 8ª edição. Goiânia, 2018. 190p."

[pág. 168:]

A Palavra de Deus nos ensina que a alma, uma vez tirada do corpo, não voltará mais a esta terra, não nascerá num novo corpo, pois não existe a reencarnação:
    A passagem de uma sombra, eis a nossa vida e nenhum reinício será possível, uma vez chegado ao fim, porque o selo lhe é aposto e ninguém volta (Sb 2,5).
Quando morremos iremos para uma vida espiritual, e não retornaremos mais a uma vida material aqui na terra:
    Quando morremos, somos com a água que não mais se pode recolher, uma vez derramada por terra. Deus não faz voltar uma alma (2Sm 14, 14).



Obs.: As expressões no texto entre colchetes ou parêntesis destacadas na cor azul não fazem parte do original.