Maria Valtorta (Itália, 1897-1961). Obra: "Notebooks 1944" (Página 255 – 18/05/1944)Jesus diz:
[...] "Você está chorando? Não chore. Ouça.
O que você viu intelectualmente é o que realmente acontece. «O meu sangue não cessa de se espalhar sobre a terra. Há vinte séculos resplandece diante da criação como uma testemunha do amor e, como o orvalho, desce onde há uma cruz que diz: "Esta é a terra de Cristo." "
Os anjos de cada fiel – na verdade, de cada um que leva o nome de "cristão" – em sua natureza angelical não fazem nada além de entrelaçar voos entre o céu e a terra para extrair dos tesouros divinos para cada pessoa que eles cuidam. Nem a operação angelical cessa aqui, para os inúmeros outros membros do povo angelical por uma adoração de ordem eterna para aqueles que, como não-cristãos, não adoram o Deus verdadeiro e pedem que meu Sangue se espalhe por todas as criaturas para ser adorado por eles. "
Os anjos dos justos adoram regozijando-se, unidos às suas almas, que recebem um antegozo na terra da adoração que será eterna. Os anjos dos que não são cristãos adoram com esperança, na esperança de se tornarem seus guardiães sob o sinal da cruz. Os anjos dos pecadores que já não são filhos de Deus adoram em lágrimas. E, chorando, continuam a suplicar ao Sangue para que redima aqueles corações com o seu poder. Por fim, os anjos das igrejas dispersas sobre a terra adoram, levando a Deus o Sangue elevado em cada missa em memória de mim. “O Sangue desce e o Sangue sobe em um ritmo incessante. Não há hora do dia em que o meu Sangue não se eleve a Deus e desça à terra do trono de Deus.