Maria Valtorta (Itália, 1897-1961). Obra: "Notebooks 1943" (Página 375/376 – 11/12/1943)Jesus diz:
[...] “Então, como Rei da Justiça e da Sabedoria, dispersarei os ídolos das falsas doutrinas; Vou purgar a Terra dos falsos profetas que a levaram a tantos erros. Eu tomarei o lugar de todos os médicos, de todos os profetas, mais ou menos santos ou mais ou menos ímpios,
pois o ensino final deve ser limpo de imperfeições, pois deve preparar aqueles que não têm tempo para a purificação e que devem ser chamados rapidamente para a tremenda revisão do Juízo Final. “
Cristo Redentor, cujo objetivo é resgatar você e que não deixa pedra sobre pedra para fazê-lo e que já está começando e acelerando seu segundo ensinamento para se opor às heresias culturais, sociais e espirituais que surgiram em toda parte com sua voz da verdade, falará com os sinais de seu Tormento. Rios de luz e graça emergirão de minhas feridas, feridas que mataram o Filho de Deus, mas curam os filhos do homem. "Esses rubis vivos de minhas feridas serão uma espada para os impenitentes, os obstinados e os vendidos a Satanás e uma carícia para os "pequeninos" que Me amam como um pai amoroso. Esta carícia de Cristo descerá sobre sua fraqueza para fortalecê-los, e minha mão os levará para a prova em que somente aqueles que Me amam com um amor verdadeiro suportarão.
Um terço. Mas esta porção será digna de possuir a Cidade do Céu, o Reino de Deus.
“Então virei, não mais como o Mestre, mas como o Rei, para tomar posse de minha Igreja militante, agora tornada Una e Universal, como minha Vontade a fez. “As dores de parto de séculos acabarão para ela. O Inimigo será derrotado para sempre.
A Terra será purificada pelos rios da Graça descendo uma última vez sobre ela para torná-la como era no início, quando o pecado não havia corrompido o altar deste planeta, destinado a cantar louvores a Deus com os outros planetas, que, por causa do pecado do homem, se tornou base do cadafalso de seu Senhor, feito carne para salvar a Terra. Com todos os sedutores vencidos, todos os perseguidores que, em ritmo insistente, perturbaram a Igreja, minha noiva, Ela conhecerá a tranquilidade e a glória. “
Levantaremos juntos para uma ascensão final, meus santos e eu, para tomar posse da Cidade sem contaminação, onde meu trono está preparado e onde tudo será novo e sem dor. Imerso em minha luz, você reinará Comigo para todo o sempre.
Nota/comentário do site revelacaocatolica.com:
Quando Jesus diz que “a terra está destinada a cantar louvores a Deus
com os outros planetas”, pode-se entender que a expressão está colocada em um sentido figurado. É comum nesse tipo de linguagem "personalizar" as criaturas de Deus, como o sol, a lua, os planetas e as estrelas. Na obra de Maria Valtorta, percebe-se o uso de muitas figuras de linguagem, cujo propósito, ao que tudo indica, é inserir o leitor no ambiente psicológico das visões. Jesus mesmo diz no vol. 8, pág. 164/165, do "O Evangelho como me foi revelado": “Eu digo que
os animais, plantas, minerais, elementos excedem o homem em obedecer, por seguirem passivamente as leis da criação” (em ) e também na pág. 414 do "Notebooks 1943": “Quantas vezes, no decorrer dos milênios, os habitantes da Terra permaneceram surpresos com fenômenos estelares de grandeza inconcebível: meteoros com luzes estranhas, sol noturno, cometas e
estrelas surgindo como flores em um jardim, no jardim de Deus, e sendo lançados no espaço como se fosse uma brincadeira de criança.” O estilo da revelação parece seguir o modelo de São Francisco de Assis, que costumava chamar o sol e a lua de “Irmão Sol” e “Irmã Lua”. Para ele, as coisas tinham coração. Ele sentia veneração e respeito por todo ser, por menor que fosse.O Salmo 148 também é um bom exemplo dessa linguagem quando chama toda a criação para o louvor divino:
1.Aleluia. Nos céus, louvai o Senhor, louvai-o nas alturas do firmamento. 2.Louvai-o, todos os seus anjos. Louvai-o, todos os seus exércitos. 3.Louvai-o, sol e lua; louvai-o, astros brilhantes. 4.Louvai-o, céus do céu, e vós, ó oceanos dos espaços celestes. 5.Louvem o nome do Senhor, porque ele mandou e tudo foi criado. 6.Tudo estabeleceu pela eternidade dos séculos; fixou-lhes uma Lei que não será violada. 7.Na terra, louvai o Senhor: cetáceos e todos das profundezas do mar; 8.fogo e granizo, neve e neblina; vendaval proceloso dócil às suas ordens; 9.montanhas e colinas, árvores frutíferas, árvores silvestres; 10.feras e rebanhos, répteis e aves; 11.reis da terra e todos os seus povos; príncipes e juízes do mundo; 12.jovens e donzelas; velhos e crianças! 13.Louvem todos o nome do Senhor, porque só o seu nome é excelso. Sua majestade transcende a terra e o céu, 14.e conferiu a seu povo um grande poder. Louvem-no todos os seus fiéis, filhos de Israel, povo a ele mais chegado.