Maria Valtorta (Itália, 1897-1961). Obra: "Notebooks 1943" (Página 182 – 27/08/1943)Jesus diz: “
Mesmo no Apocalipse os períodos parecem confusos, mas não são. Melhor seria dizer que se refletem no futuro sob aspectos cada vez mais grandiosos. “
Estamos agora no período que chamo de "dos precursores do Anticristo". Então, o período do Anticristo, que é o precursor de Satanás, virá. Ele será ajudado pelas manifestações de Satanás: as duas bestas nomeadas no Apocalipse. Será um momento pior do que o atual. O mal está aumentando constantemente.
Assim que o Anticristo for derrotado, o período de paz virá para dar aos homens – impressionados pelo espanto com as sete pragas e a queda da Babilônia – tempo para se reunirem sob meu sinal. A época anticristã alcançará a potência máxima em sua terceira manifestação, ou seja, quando ocorrerá a última vinda de Satanás . "Você entende? É necessário acreditar, sem reclamar. Você realmente entendeu, precisamente porque você não reclama. Os ditados
[refere-se a tudo que foi dito para Maria Valtorta escrever] não se contradizem. É preciso lê-los com fé e simplicidade de coração. “Como quem está ansioso para se fazer entender, vou sempre direto ao que é mais importante, que neste caso é o meu reino. Pois no reino existe a justificativa para eu ter me encarnado e morrido. Pois no reino há prova de meu infinito poder, bondade e sabedoria. Pois no reino há prova da vida eterna, da ressurreição da carne, do meu poder como Juiz. Portanto, quando eu expliquei o Apocalipse, quase sempre coroei cada ponto individual explicado com meu Julgamento, meu triunfo, meu reino e a derrota de Satanás em si mesmo, em sua criatura e nos precursores. “Leia com atenção e verá que não há contradição. Eu disse o que disse”.