Maria Valtorta (Itália, 1897-1961). Obra: "Notebooks 1943" (Página 372 – 09/12/1943)Jesus diz:
[...] “"Pois se, depois, a despeito de todos os meios, a Justiça perecer e tanto os dominadores como os dominados, cada vez mais levados por Satanás, por mímica maléfica, se desligarem mais e mais de Deus, então removerei a Luz e a Verdade.
E isso ocorrerá mesmo em minha morada – a Igreja –, quando houver muitos que, por interesse humano próprio e fraqueza indigna, estiverem entre os dominados pelos semeadores do mal em suas diferentes doutrinas. Conhecerás então o pastor que não cuida das ovelhas abandonadas, o pastor ídolo de que fala Zacarias. “"Lembre-se do Apocalipse de João. Lembre-se do dragão: o Maligno gerando o futuro Anticristo, que prepara o reino do primeiro não apenas perturbando as consciências, mas
varrendo um terço das estrelas em suas espirais e transformando as estrelas em lama. Quando esta vindima demoníaca ocorrer na Corte de Cristo, entre as principais figuras da Igreja, na luz reduzida a apenas um brilho e preservada como a única lâmpada nos corações dos fiéis de Cristo – pois a Luz não pode morrer porque eu prometi, e a Igreja, mesmo em períodos de horror, preservará apenas a quantidade necessária de luz para se tornar esplendorosa novamente após o julgamento – o pastor ídolo virá, estará e permanecerá onde seus mestres estiverem.