Maria Valtorta (Itália, 1897-1961). Obra: "Notebooks 1945-1950" (Página 38 – 15/04/1945)Jesus sorri porque vê que entendi sua pergunta e explica:
[...] “
Eu disse a você no início deste trabalho e no meio desta guerra trágica e repito, "Esta é uma das guerras que abre caminho para os tempos do anticristo” [Jesus se refere à Segunda Guerra Mundial, que durou de 1939 a 1945, em que a Itália, país de Maria Valtorta, participou ativamente]. Então a era do espírito vivo virá. Bem-aventurados aqueles que se preparam para receber essa era. “Não digam: "Não estaremos aqui". Vocês não, nem todos vocês estarão aqui. Mas é tolice e falta de caridade pensar apenas em si mesmos. Filhos ateus nascem de pais ateus. Filhos sem vida, de pais sem vida. E eles, seus filhos e os filhos de seus filhos, precisarão muito de força espiritual para essa hora! No fundo, a lei do amor humano é prover o bem dos filhos e netos.
Não seja inferior, no que diz respeito ao espiritual, ao que você é no que diz respeito às coisas deste mundo, e ao dar riquezas aos seus filhos ou se empenhar em provê-las para que seus dias sejam mais felizes que os seus, trabalhe para dar-lhes uma herança de força espiritual que eles possam desenvolver e multiplicar para ter abundância quando a tempestade de granizo do mundo e as últimas batalhas de Lúcifer flagelarem a Humanidade tão ferozmente que ela se perguntará se o Inferno não seria melhor. "Inferno! A humanidade vai experimentar isso. Depois, para os fiéis ao espírito, virá o Paraíso, virá a terra que não é terra: o Reino dos Céus”.