Maria Valtorta (Itália, 1897-1961). Obra: "Notebooks 1944" (Página 311/312 – 14/06/1944) [Maria Valtorta diz:] Estou refletindo sobre Nennolina
[refere-se à Venerável Antonietta Meo - 1930-1937], e Jesus me diz:
“Receba luz sobre o poder que é o Paraíso.
Considere que esta criança, que mal havia alcançado o uso da razão, agora, lá em cima no País dos filhos de Deus, possui uma inteligência e um conhecimento nada inferior àqueles dos mais eruditos e longevos dos doutores místicos.
"
Meu e seu João [o apóstolo João], que morreu com a idade de cem após ter conhecido os maiores mistérios de Deus; Paulo, o apóstolo erudito; Tomé, o médico angelical; e, junto com eles, todos. Os gigantes do verdadeiro conhecimento não podem adicionar luz àquela pequenina, minha santa. O Espírito Santo, cuja precoce noiva ela foi na terra, ensinou-lhe em abraços de fogo o que Ele não ensina aos orgulhosos doutores humanos, e ao uni-la a Si mesmo neste abençoado País – onde você encontra o Deus Trino dizendo a você: "Entre e alegre-se, ó minha amada" – Ele infundiu nesta Pequenina a perfeição do conhecimento, assim como Ele infunde nos adultos e eruditos.
Pois todo o conhecimento dos homens é sempre imperfeito e se torna perfeito somente quando você possui Deus. Deus como verdade. Deus como amor.
"
Aqui não há nada de imperfeito. Deus comunica suas propriedades aos seus santos. Ele torna você semelhante a Ele, mas permanece seu Rei, por justiça, e portanto a Perfeição máxima. Mas Ele é um Rei que abre a todos vocês seus tesouros, cobre e penetra vocês com eles.
"
Quando você viu o Paraíso, você disse que lhe parecia que os espíritos ali eram de uma única idade, e que só na seriedade de seus olhares e feições se revela sua idade mais ou menos adulta. Isso foi mostrado a você porque você está ainda na Terra e não teria sido capaz de compreender e distinguir de outra forma.
"
Mas aqui não há idade. O espírito é eternamente jovem, como no momento em que Deus o criou para dá-lo a você como a alma da sua carne.
Até o momento em que a ressurreição da carne cobrir você novamente com a carne glorificada, os espíritos são incorpóreos e iguais. Quando eles aparecem para você, nas aparições que eu permito para o seu bem, eles aparecem em uma forma corpórea por misericórdia de sua incapacidade humana de perceber o que não é matéria. Eles se materializam, então, para serem perceptíveis para você.
"Mas aqui há luz cantando louvor a Deus, e isso é tudo. Luz. Amor. Sabedoria".