Maria Valtorta (Itália, 1897-1961). Obra: "Notebooks 1945-1950" (Página 376 – 08/09/1949) Jesus diz:
“
Eu disse: "Existem diferentes moradas de meu Pai no Céu", para não dizer que os habitantes do Céu terão diferentes formas de felicidade no desfrute de Deus porque estão mais perto ou mais longe Dele, mas para dizer que eles estarão na posição para a qual a Caridade os predestinou e para a qual seu espírito chamado permaneceu fiel na terra Contemplativos e ativos, pregadores e místicos, missionários para os quais a terra
parecia pequena, e reclusos que, de suas celas monásticas ou de suas salas de calvário, difundiam sua caridade sobre todas as almas e minha Palavra a todas as almas, a quem outros permitiam que minha Palavra fosse.
“Saibam, porém, que, mesmo que outros impeçam os porta-vozes de cumprir a missão para a qual os escolhi, o seu lugar no céu é e continua a ser aquele que a sua fidelidade à vocação de difundir a minha Palavra para eles mereceu:
as fileiras dos evangelizadores. E eles unirão a palma do martírio à espada ardente de minha Palavra, que fere mortalmente a heresia e o pai da heresia. Pois eles são mártires dos homens, embora sem derramamento de sangue.
Mártires com um longo martírio, mais cruel e multiforme do que aquele que os pagãos infligiram a muitos confessores de Cristo.
“A Jerusalém celestial, conforme vista por seu grande homônimo, João
[Jesus chama Maria Valtorta de Pequeno João, em alusão ao apóstolo João], o vidente de Patmos, [Apocalipse 21: 9-21] tem doze portas e doze fundamentos.
Pois as pessoas entram na Cidade dos Santos por muitos portões: por muitas maneiras, por muitas missões. E também porque por meio de diferentes missões, fielmente cumpridas, os espíritos fiéis constroem a Cidade Eterna de Deus. E os portões são feitos de pérolas – a pérola representa uma lágrima –
porque as pessoas entram no céu por meio da dor.
“E não há santos que entraram no Céu sem a virtude de seu sofrimento perfeito, por uma razão ou outra, permitidas por Deus ou provocadas por homens movidos por Satanás, ou pelo próprio Satanás, ou concedidas a eles por Deus, a pedido deles próprios.
A dor abre as portas para a alegria eterna.
Eu sou glorioso – eu, o Cristo, o Deus-Homem – porque sofri uma dor maior do que a de outros homens.
“Mas eu realmente digo a você que você pertence à base de ametista. Porque tu és a amante-penitente por todos, porque levaste luto pelo teu Jesus Crucificado durante toda a tua vida, porque sempre carregaste a insígnia da penitência e da humildade, porque és a minha Violeta Eterna, alma minha.