Glória Polo (Colômbia). Obra: "O Livro da Vida - da ilusão à verdade (Testemunho Vivo). Gráfica e Editora América Ltda. Goiânia. 2009." (pág. 32) “E aquela voz tão bela continuou e dizer-me: NÃO!!! Tu não amaste o teu Senhor, sobre todas as coisas,
e muitíssimo menos amaste o teu próximo, como a ti mesma! Tu fizeste um Deus que moldaste a ti, e à tua vida!
Só em momentos de extrema necessidade, ou de sofrimento, te lembravas do teu SENHOR. Aí sim, ajoelhavas, choravas, pedias, oferecias novenas, propunhas-te ir à Santa Missa, ir a grupos de oração, pedindo alguma graça, ou milagre, quando eras pobre, quando a tua família era humilde, quando querias ser uma profissional. Aí, sim, todos os dias rezavas de joelhos, horas inteiras, suplicando ao teu Senhor!Rezando e pedindo-me, para que te tirasse dessa pobreza e te permitisse ser uma profissional e ser alguém! Quando tinhas necessidade, e querias dinheiro, aí sim, tu prometias: rezo o Rosário, mas concede-me um dinheirinho, Senhor! Essa era a relação que tu tinhas com o teu Senhor!... Mas tu, nunca cumpriste as promessas que fizeste, nem uma!
E além de não cumprires as promessas, nunca ME agradeceste! E o SENHOR insistiu sobre isso: tu davas a tua palavra, e fazias um compromisso com o teu SENHOR, mas nunca cumprias!”