Maria Valtorta (Itália, 1897-1961). Obra: "Notebooks 1943" (Página 376/377 – 11/12/1943)Jesus diz: “
Quando o Criador fez a Terra, Ele a tirou do nada reunindo os gases do éter – já criados para se tornar o firmamento – em uma massa giratória que se solidificou em uma coleção de meteoros crescendo e crescendo em torno de um núcleo central.
Mesmo a sua Negação (eu chamo a ciência que busca fornecer explicações negando Deus de "negação") admite a força centrípeta, que permite que um corpo gire sem perder parte de si mesmo, mas, ao contrário, atrai todas as partes para seu núcleo. Você tem máquinas que, embora grandiosas, microscopicamente repetem o poder centrípeto criado por Deus para fazer os mundos e obrigá-los a girar em torno do sol, um pivô fixo, sem se precipitar dos caminhos celestes que lhes são atribuídos, perturbando a ordem da criação e provocando cataclismos de destruição incalculável. “
A Terra, sendo assim formada em sua corrida como um projétil nebular se solidificando ao atravessar o espaço, necessariamente teve de retirar do espaço radiação e elementos procedentes de outras fontes que permaneceram encerrados nela na forma de fogo vulcânico, enxofre, água e outros minerais, que surgem na superfície, testemunhando sua existência e os mistérios da Terra, um planeta criado do nada por Deus, meu Pai, que com toda a sua ciência você não consegue explicar com a verdade precisa. “Quantas forças boas vocês ainda não conhecem, vocês que são mestres em descobrir e usar as forças do mal! Você pede ao Mal por essas últimas, e ele os ensina a fazer de você seus torturados e os torturadores de seus companheiros em seu nome e por seu serviço. Mas você não pede boas forças ao Bem, que paternalmente as ensinaria a você, como ensinou aos primeiros homens – embora eles fossem culpados e condenados por Ele – os meios para sua existência terrena e como usá-los. “Existem fontes benéficas e sucos salutares que vocês ainda não conhecem e que seriam tão úteis para vocês conhecerem. E não só isso – existem algumas que você conhece, mas não quer usar, preferindo outras, drogas realmente infernais que arruínam seus corpos e almas. “Por essa razão elas deixam de existir? – aquelas fontes em cujas gotas existem sais dissolvidos retirados de minerais encerrados nas profundezas de seu planeta e emergindo das camadas e através de veias no solo até a superfície, seja gelada ou fervente quente, insípido, incolor e inodoro, ou com sabor, cor e odor perceptíveis aos seus sentidos. Não. Elas continuam a ser criadas, como o sangue em seus corpos, dentro da Terra, por um processo de contínua assimilação e transformação, como acontece com o alimento que em seus estômagos se torna tecidos nutritivos de sangue e medula, órgãos e células, que são então produtores de sangue. Elas continuam escorrendo, assim como o suor continua emergindo dos tecidos. Elas obedecem. Se isso não existisse mais, explosões ocorreriam, e a Terra, como uma caldeira sem saídas, explodiria, causando sua morte.
Nota/comentário do site revelacaocatolica.com:
Jesus usa a palavra "éter", que era utilizada pelos cientistas e filósofos da época.