Maria Valtorta (Itália, 1897-1961). Obra: "Notebooks 1944" (Página 19/20 – 04/01/1944) Jesus diz:
"Daniel, inspirado por Deus, afirma uma verdade que agora é excessivamente esquecida.
"O mistério do futuro e o outro, o grande mistério da outra vida, que não podem ser conhecidos – na forma e na amplitude conhecidas por Deus – exceto por aqueles a quem Deus deseja torná-los conhecidos. Diretamente. Sem intermediários. Sem adereços. Sem dispositivos. Sem ajudantes.
"
Para o Espírito não há limitações ou obstáculos ou confinamentos ou insuficiências ou necessidades. Ele é poderoso, livre e instantâneo. Ele traz luz e inteligência com Ele. Mesmo uma pessoa sem instrução ou com retardo mental, se for atacada pelo Espírito de Deus, torna-se erudito, não com sua pobre ciência humana, mas com a sublime Ciência de Deus.
“Eu disse: "Agradeço-te, ó Pai, porque escondeste estas coisas dos eruditos e as revelaste aos humildes".
Ao dizer "Pai", eu também disse "Espírito", pois o Pai é Um com o Espírito, e Eu estou com Eles, e
quem abençoa Um abençoa os Três, e quem quer que seja amado por Um está nos braços dos Três, pois não há três Deuses, mas um Deus sozinho com uma natureza trinitária e uma única unidade.
"
Grande é o Pai; grande é o Filho; e grande é o Espírito. Poderoso é o Pai; poderoso é o Filho; e poderoso é o Espírito. Santo é o Pai; santo é o Filho; e santo é o Espírito. O mesmo grau.
“
O Pai vem na sua unidade gerando-nos. O Filho vem com a sua origem salvadora. O Espírito vem com a sua chama santificadora septiforme. Eles vêm amando um ao outro e amando e fazendo uma pessoa humilde, a menor das pessoas, em um olho que penetra no mistério de Deus, uma boca que fala as palavras de Deus.