Maria Valtorta (Itália, 1897-1961). Obra: "Notebooks 1944" (Página 25/26 – 10/01/1944) O Espírito Santo diz: «Não deixes de chamar a palavra Daquele que é Sabedoria e Amor de Deus, Aquele que de eternidade em eternidade se derrama sobre tudo para ser santificado para Deus, Aquele que com o seu poder presidiu todas as obras da nossa Trindade e que não é estranho a tudo o que é santo no tempo e na eternidade, pois
Eu sou o Santificador, Aquele que com seu dom septiforme te santifica e te leva a Deus, fazendo-O conhecido por ti em sua vontade na terra e em sua glória no céu.
"
Eu sou a Sabedoria de Deus. Eu sou Aquele a quem a Segunda Pessoa de nossa Santíssima Trindade chama de "Mestre de toda a verdade, Aquele que não falará com você por si mesmo, mas dirá tudo o que Ele ouviu e anunciará nos tempos que virão".
"Ó vós que procurais saber ainda mais do que o necessário, este é Aquele que pode dar-vos o conhecimento que procurais. Eu sou Ele. Eu. Luz da Luz sou; Espírito do Espírito sou; Inteligência da Inteligência.
Eu sou o guardião, o repositório de todas as verdades – passado, presente e futuro – o conhecedor de todos os decretos de Deus, o administrador de suas luzes para os homens. Eu sou Aquele que, não ausente com meu conselho das obras do Criador, não ausente do decreto da redenção, também não estou ausente de ti, para aconselhar-te e, com a doçura do amor, fazer os desejos que o Pai te propõe – um fato consumado. Eu sou o Amor que vos inspira com aquilo que convém dar-vos o abraço de Deus e levá-los ao seu peito no caminho da santidade.
[...] "Quer conhecer o futuro do espírito? Eu te ensino falando de uma eternidade que te espera em uma bem-aventurança que é inconcebível para você, na qual, depois nesta hora de permanência, a única permanência na Terra, você deve descansar em Deus de todos os trabalhos, de todas as tristezas, e deve esquecer a dor porque a alegria será sua posse;
e mesmo se o amor, que nunca é tão vivo como no céu, te faz latejar de dor pelos vivos, não será a pena que te dá dor, mas apenas o amor ativo que também será alegria. "Queres conhecer as perfeições do Criador nas coisas, nos mistérios da criação? Posso dizer-lhes,
Eu que, como Sabedoria, "emergi antes de tudo da boca de Deus, o primogênito antes de todas as criaturas", Eu que estou em tudo o que é, pois tudo carrega o selo de amor e
Eu sou Amor. Meu Ser se estende por todo o Universo; minha Luz banha as estrelas, planetas, mares, vales, ervas e animais em si mesma; minha Inteligência percorre toda a Terra, instrui os longínquos, dá a todos um reflexo do Exaltado e educa na busca de Deus; minha caridade penetra como respiração e conquista corações.
"
Eu atraio os justos da Terra para Mim, e para os retos sem conhecimento do Deus verdadeiro, eu concedo reflexos deste seu Deus santo, por meio do qual um riacho da Verdade está em todas as religiões reveladas, colocadas lá por Mim, quem irriga e fecunda.
"
Além disso, como a poderosa onda de uma fonte eterna, transbordo em todos os lados da Igreja Católica de Cristo, e com Graça, os sete dons e os sete sacramentos tornam os fiéis católicos em servos do Senhor, aqueles escolhidos para o Reino, filhos e filhas de Deus, irmãos e irmãs de Cristo, e deuses cujo destino é tão infinitamente sublime que qualquer sacrifício é garantido para possuí-lo."Vire-se para Mim. Você saberá, compreenderá e será salvo, pois encontrará a Verdade. Separem-se, separem-se do erro, que não lhes dá alegria nem paz. Dobrem seus joelhos diante do Deus verdadeiro. Diante do Deus que falou sobre o Sinai e evangelizou na Palestina.
Diante do Deus que fala a você por meio da Igreja, feito Mestra por Mim, o Espírito de Deus.
"Não há outro Deus além de Nós: Trino. Não há outra religião além da nossa centenária .