Maria Valtorta (Itália, 1897-1961). Obra: "Notebooks 1943" (Página 399/400 – 25/12/1943)O Espírito Santo diz: “
Eu sou o Amor. Não tenho minha própria voz porque minha voz está em toda a criação e além da criação. Como o éter, eu me espalhei por tudo o que existe; como fogo, eu inflamo; como sangue, eu circulo. “Estou em cada palavra de Cristo e flor nos lábios da Virgem. Eu purifico as bocas dos profetas e santos e as torno luminosas.
Eu sou Aquele que inspirou as coisas antes que elas existissem, pois é o meu poder que, como uma batida do coração, moveu o pensamento criativo do Eterno.
“Por meio de Cristo todas as coisas foram feitas, mas todas as coisas foram feitas por Mim mesmo, o Amor, pois fui eu que com meu poder secreto movi o Criador a operar o milagre . “Eu era quando nada existia, e serei quando apenas o céu permanecer. “
Eu sou o inspirador da criação do homem, a quem o mundo foi dado para seu deleite, o mundo no qual, dos oceanos às estrelas, dos picos alpinos aos caules, meu selo está presente. “Serei eu a colocar nos lábios do último homem a suprema invocação: "Vem, Senhor Jesus!" “Eu sou Aquele que, para apaziguar o Pai,
infundiu a ideia da Encarnação e desci, como um fogo criador, para me fazer um embrião no seio imaculado de Maria, e ascendi, feito Carne, na cruz, e da cruz, para o céu novamente, para fazer a nova aliança entre Deus e o homem em um anel de amor, como, em um abraço de amor, eu tinha abraçado o Pai e o Filho, gerando a Trindade. “
Eu sou Aquele que fala sem palavras, em toda parte e em toda doutrina originada em Deus, Aquele que sem toque abre os olhos e abre os ouvidos para ouvir o sobrenatural, Aquele que sem uma ordem te tira da morte da vida para a Vida que não conhece limites. “
O Pai está sobre vocês; o Filho está em você; mas eu, o Espírito, estou em seus espíritos e os santifico com minha presença. “
Procure-me onde houver amor, fé e sabedoria. Da-me o teu amor. A fusão do amor com o Amor cria Cristo em você e o carrega de volta ao seio do Pai. “
Eu falei hoje, que é o advento do Amor na Terra, minha manifestação mais elevada, aquela da qual a redenção e a infusão pentecostal vêm à Terra. “Que o meu Fogo habite em ti e te incendeie, recriando-te para Deus, em Deus e por Deus, o Senhor Eterno, a quem todo o louvor deve ser dado, no Céu e na Terra.
Nota/comentário do site revelacaocatolica.com:
O Espírito Santo usa a palavra "eter", que era utilizada pelos cientistas e filósofos da época.