Maria Valtorta (Itália, 1897-1961). Obra: "Notebooks 1943" (Página 121 – 21/07/1943) Jesus diz:
[...]“Eu salvei vocês e salvei vocês novamente de mil maneiras. Eu os perdoei e os perdoei novamente por sete mil crimes duas vezes.
Vim justamente para dar a vocês Vida e Luz. Eu, a Luz do mundo, entrei em meio às suas trevas para trazer-lhes a Palavra e a Luz. Eu não falei mais em meio a redemoinhos e fogo pela boca dos Profetas. Não.
Eu vim – eu, pessoalmente. Eu parti meu pão com vocês, compartilhei minha cama com vocês, suei com vocês no trabalho, Me consumi em evangelizar vocês, morri por vocês, dissipei toda dúvida a respeito da Lei com minha Palavra, dissipei toda dúvida sobre minha Natureza com minha Ressurreição, e deixei a vocês a Mim mesmo para que Eu fosse o seu Alimento espiritual, capaz de os dar Vida, e vocês Me deram a morte.
“Eu lhes dei a Palavra, o Amor e o Sangue de Deus, e vocês fecharam seus ouvidos à Palavra e vossas almas ao Amor e amaldiçoaram o meu Sangue.
“Substituí o antigo Tabernáculo, onde havia duas tábuas de pedra escritas pelo dedo de um Profeta e algum maná, pelo novo Tabernáculo, no qual está o verdadeiro Pão que desceu do Céu e do meu Coração, onde está escrito o Pacto de amor, o qual você, não Eu, violou.
“
Vocês não podem mais dizer: "Não sabemos como é Deus". Aceitei a Carne para que vocês tivessem uma Carne para amar, já que não bastava para a sua limitação amar um espírito.