Maria Valtorta (Itália, 1897-1961). Obra: "O Evangelho como me foi revelado" (1944-1950) (Vol. 10 – Glorificação de Jesus e Maria – Cap. 630. Os apóstolos são enviados ao Getsêmani. Meditação sobre a oração “Pai Nosso” – Página 137 – 11/04/1947) [Jesus diz ao seu primo Tiago:] E você, Tiago, meu irmão, está deitado nesse canto como se tivesse perdido todas as bênçãos. Por quê?”
[Tiago diz:] "Porque eu estava esperando que ... Então, você sente suas feridas? Você ainda as sente? Eu esperava que toda a tristeza tivesse chegado ao fim para você, que todos os sinais tivessem sido cancelados. Também para nós. Para nós, pecadores. Essas feridas ... como é doloroso vê-las!” "Sim. Por que você não as apagou? Nenhum sinal foi deixado em Lázaro ...
[que também ressuscitou]
[Barlolomeu diz:] Elas são uma ... uma reprovação essas feridas? Elas gritam com uma voz terrível! Elas são mais deslumbrantes e assustadoras do que os relâmpagos no Monte Sinai” diz Bartolomeu.
[Filipe diz:] "Elas gritam nossa covardia. Porque fugimos enquanto as recebia ...“ diz Philip.
[Tomé diz:] “E quanto mais olhamos para elas, mais nossas consciências nos reprovam e jogam na nossa cara a covardia, a tolice e a incredulidade”, diz Thomas.
[André diz:] "Para o bem da nossa paz e deste povo de pecadores, como você morreu e ressuscitou para perdoar o mundo, ó Senhor, cancele essas acusações contra o mundo!" André implora.
[Jesus diz:] “
Estas feridas são a saúde do mundo. É nelas que está a saúde. O mundo que as odeia as abriu, mas o amor as transformou em remédio e luz. Por meio delas a culpa foi pregada. Por meio delas todos os pecados dos homens foram suspensos e amparados, para que o Fogo do Amor os consumisse no verdadeiro Altar. Quando o Altíssimo ordenou a Moisés que fizesse a arca e o altar de incenso, ele não os queria perfurados com argolas [Êxodo 25:12-15; 30:4; 37:3-5.27], para que pudessem ser erguidos e carregados para onde o Senhor quisesse? Eu também fui perfurado. Sou mais do que arca e altar. Sou muito mais do que arca e altar. Queimei o incenso do meu amor a Deus e ao próximo e
carreguei o peso de todas as iniqüidades do mundo. E o mundo deve se lembrar disso, lembrar o quanto custou a Deus. Para lembrar como um Deus o amava. Para lembrar o que é causado pelo pecado. Para lembrar que em Um só há salvação: Aquele a quem traspassaram. Se o mundo não visse a vermelhidão das minhas feridas, muito em breve esqueceria que um Deus se sacrificou por seus pecados, esqueceria que eu realmente morri na mais cruel tortura, esqueceria qual é o bálsamo para suas feridas. Aqui está o bálsamo. Venha e beije. Beijar cada uma é um aumento de purificação e graça para vocês. Eu vos digo solenemente que purificação e graça nunca são suficientes, porque o mundo consome o que é infundido pelo Céu e é necessário contrabalançar os rumos do mundo por meio do Céu e seus tesouros. Eu sou o Paraíso. Todo o Céu está em mim, e
os tesouros celestiais fluem das feridas abertas.” Ele estende as mãos para ser beijado por Seus apóstolos. E Ele tem de pressionar Suas Mãos feridas contra os lábios ansiosos e tímidos, porque o medo de aumentar Sua dor impede que aqueles lábios pressionem contra essas feridas.
[Jesus diz:] “Não é isso que causa dor, mesmo que dê rigidez. A dor é outra ... »
"Qual, Senhor?" pergunta Tiago de Alfeu.
[Jesus diz:] "Que eu morri por muitos em vão ...