Maria Valtorta (Itália, 1897-1961). Obra: "Notebooks 1943" (Página 241 – 07/10/1943) Jesus diz:
[...]“
Mas para aqueles que morreram em meu Nome e nutriram em si mesmos a vida do espírito com o alimento eucarístico, que não perece e que é sempre preservado da morte eterna, não, para eles não há nada pelo que chorar, mas razão para se alegrar, pois emergiram do perigo da morte para entrar na Vida.
“
Considerem, todos vocês considerem que é muito difícil para alguém que se alimentou de Mim ser um irmão de Judas [ser um traidor como Judas], aquele para quem o meu Pão não foi a Vida, mas a Morte.
“De acordo com a capacidade de assimilação espiritual, meu Pão – isto é, Eu mesmo transformado em alimento para dar aos homens a força para conquistar o Céu e a moeda para entrar nele – lhes dará uma entrada mais ou menos rápida no Reino de glória, mas em noventa e nove por cento dos casos sempre dá a salvação da alma [aindda que a pessoa fique um tempo no Purgatório]. “Não chorem, então, os pais que ficaram sem os filhos, os cônjuges que ficaram sem os consortes, os órfãos que ficaram sem os pais. Não chorem. Como à mãe no Evangelho, eu, que nunca minto, digo a vocês: "Não chorem".
“Acredite em mim: Eu te darei de volta o ser que você ama, e eu devolverei esse ser a você em um reino onde a morte triste da terra não tem acesso e onde a morte horrível do espírito não é mais possível.