Maria Valtorta (Itália, 1897-1961). Obra: "Notebooks 1944" (Página 255/257 – 18/05/1944) Jesus diz:
[...] "Você está chorando? Não chore. Ouça.
O que você viu intelectualmente é o que realmente acontece.
«O meu sangue não cessa de se espalhar sobre a terra. Há vinte séculos resplandece diante da criação como testemunho do amor e, como o orvalho, desce onde quer que haja uma cruz que diga: "Esta é a terra de Cristo".
"
Os anjos de cada fiel – na verdade, de cada um que leva o nome de "cristão" – em sua natureza angelical não fazem nada além de entrelaçar voos entre o céu e a terra para extrair dos tesouros divinos para cada pessoa que eles cuidam. Nem a operação angelical cessa aqui, para os inúmeros outros membros do povo angelical por uma adoração de ordem eterna para aqueles que, como não-cristãos, não adoram o Deus verdadeiro e pedem que meu Sangue se espalhe por todas as criaturas para ser adorado por eles.
"
Os anjos do justo adoram regozijando-se, unidos às suas almas, que recebem um antegozo na terra da adoração que será eterna. Os anjos dos que não são cristãos adoram com esperança, na esperança de se tornarem seus guardiões sob o sinal da cruz. Os anjos dos pecadores que já não são filhos de Deus adoram em lágrimas. E, chorando, continuam a suplicar ao Sangue que redima aqueles corações com o seu poder. Por fim, os anjos das igrejas dispersas sobre a terra adoram, levando a Deus o Sangue elevado em cada missa em memória de mim. "
O Sangue desce e o Sangue sobe em um ritmo incessante. Não há hora do dia em que meu Sangue não se eleve a Deus e desça à terra do trono de Deus.
“Você nunca pensou nisso, Maria.
Mas a missa repete os três pontos principais da minha vida como Jesus Cristo, o Verbo de Deus encarnado. “Quando, na Consagração, a espécie se torna Carne e Sangue, eu me encarno como antes. Não no ventre da Virgem. Mas nas mãos de um virgem. É por isso que a pureza angelical é exigida em meus sacerdotes. Ai dos profanadores que, com seus corpos maculados pela união carnal, tocam o Corpo de Deus! Pois se o seu corpo é o templo do Espírito Santo e assim deve ser mantido santo e casto, o corpo do sacerdote a cujo comando eu desço do céu para me tornar carne e sangue e descansar em suas mãos como em um berço deve ser mais puro do que um lírio. E, junto com seu corpo, sua mente, coração e língua.
“
Na Elevação está a Crucificação. "Quando eu for levantado, atrairei tudo para Mim". E quando eu sou levantado de um altar, eu assim puxo todas as batidas do coração, todas as necessidades, todas as tristezas, e todas as orações dos presentes e Me apresento com eles ao Pai e digo: "Aqui estou; Aquele Consumado pelo amor, pede-te, ó Pai, que conceda tudo por causa daqueles que são "meus", pois eu dei tudo por eles".
"
E quando o Sacrifício é consumado com o consumo das Espécies, eu, portanto, volto para meu Pai, dizendo a você: "Eu te abençoo. Eu estou com você até o fim do mundo", como na manhã da Ascensão. "
Por amor eu me encarno; por amor sou consumido; por amor eu ascendo, para pleitear em seu nome. É sempre o amor que reina em minhas obras.
«Medite a Missa nestas luzes com que te ilumino. E considere que não há instante no dia em que não se consuma uma Hóstia por amor a ti e não se consagre Sangue para aumentar as poças celestiais em que os espíritos dos seres humanos são purificados, as enfermidades são curadas, as aridezes são regadas, as esterilidades são fecundadas e o que pertencia ao erro passa a ser de Deus.
«
Contemple o meu Sangue, que, depois de se derramar em dores agonizantes, ascende ao Pai, clamando por ti: Pai, em tuas mãos confio estes meus espíritos. Pai, não os abandones. Eu, o Cordeiro eternamente imolado, quero isso para eles. "E repitam para si mesmos, de modo a cancelar até mesmo a lembrança da dúvida anterior
[refere-se a dúvida anterior de Maria Valtorta: se o que ela viu era realmente o que acontece]: "Por esta razão meu coração se alegra e minha língua se alegra, e meu corpo também repousa na esperança, pois Você não deixou minha alma no inferno de dor. Mas por amor ao seu Sangue, ainda mais do que no passado recente, Você me fez conhecer os modos de vida e me encherá de alegria em sua presença".