Maria Valtorta (Itália, 1897-1961). Obra: "O Evangelho como me foi revelado" (1944-1950) (Vol. 7 – O terceiro ano da Vida Pública de Jesus – Cap. 438. Nossa Senhora com Maria de Alfeu em Tiberíades para pedir a libertação de Aurea. Um encontro com Judas Iscariotes – Página 22/23 – 16/05/1946) [Maria Valtorta comenta:] Elas seguem por uma estrada que não é mais semi-escura e que se abre na frente delas, em vez de chegar à margem. É uma estrada atrás de uma fileira de casas modestas ... Já no meio dela,
Judas surge de uma esquina, manifestamente bêbado. Um Judas voltando sabe-se lá de que festa, com os cabelos desgrenhados, a roupa amassada, o rosto surrado.
"Judas! Você? Nesse estado? »
Judas não tem tempo de fingir que não a conhece e não pode fugir ... A surpresa clareia seus pensamentos e o mantém fixo onde está, imóvel.
Maria se aproxima dele, vencendo a repulsa que a visão do apóstolo desperta nela, e lhe diz: «Judas, pobre filho, que estás a fazer? Você não está pensando em Deus? Na sua alma? Na sua mãe? O que está fazendo, Judas? Por que você quer ser um pecador? Olhe para mim, Judas! Você não tem o direito de matar sua alma… » e Ela o toca tentando pegar sua mão.
"Me deixe em paz. Afinal, sou um homem. E ... eu sou livre para fazer o que todos fazem. Diga a Ele, que te enviou para me espionar, que ainda não sou todo espírito e sou jovem! »«Você não é livre para se arruinar, Judas! Tenha pena de si mesmo ... Se você se comportar assim, nunca será um espírito feliz ... Judas ... Ele não Me enviou para espionar você. Ele ora por você. Só isso, e oro com ele. Em nome de sua mãe… »
«Deixa-me em paz», diz Judas rudemente. Depois, percebendo que tinha sido grosseiro, retifica-se: «Não mereço a tua pena… Adeus…» e foge… [Maria de Alfeu diz:] «Que demônio!… Direi a Jesus» exclama Maria de Alfeu.
[Maria de Alfeu diz:] «O meu Judas tem razão!»
[refere-se ao seu filho Judas Tadeu, primo de Jesus][Nossa Senhora diz:] «Não dirás nada a ninguém. Você vai orar por ele. Sim… »
[Maria de Alfeu diz:] «Você está chorando? Chorando por ele? Oh!… »
[Nossa Senhora diz:] «Estou a chorar… estava feliz por ter salvado Áurea… agora choro porque Judas é um pecador. Mas para Jesus, que está angustiado, levaremos apenas as boas novas. E arrebataremos o pecador de Satanás com penitência e orações ... Como se fosse nosso filho, Maria! Como se fosse nosso filho! ... Tu também és mãe, e sabes ... Por aquela mãe infeliz
[a mãe de Judas], por esta alma de pecador, por nosso Jesus ... »
[Maria de Alfeu diz:] «Sim, vou rezar… Mas não creio que ele mereça…»
[Nossa Senhora diz:] «Maria, não diga isso!…»
[Maria de Alfeu diz:] «Não direi… Mas é assim. Não vamos ao Johanna"s? »
[Nossa Senhora diz:] "Não. Voltaremos logo, com Jesus… »