Maria Valtorta (Itália, 1897-1961). Obra: "O Evangelho como me foi revelado" (1944-1950) (Vol. 6 – Terceiro ano da vida pública de Jesus – Cap. 395. As duas mães infelizes de Queriote. Adeus a mãe de Judas – Página 117 – 28/02/1946) [Maria Valtorta comenta:] No caminho de volta para casa, depois da despedida tranquila, Maria de Simão
[a mãe de Judas Iscariotes] agradece ao seu Senhor
[a Jesus] e pergunta: «Quando voltarás
[à Queriote, cidade natal de Judas] para fazer mais o bem?»
[Jesus diz:] «Nunca, mulher. Já disse aos cidadãos. Mas meu coração sempre estará com você.
Lembre-se, lembre-se sempre de que eu te amei e te amo. Lembre-se de que sei que você é boa e é por isso que Deus a ama. Tenha isso sempre em mente, também nas horas mais terríveis. Você nunca deve pensar que Deus a considera culpada. Aos olhos Dele sua alma aparece e sempre aparecerá adornada com as joias de suas virtudes e as pérolas de seu sofrimento. Maria de Simão, mãe de Judas, quero abençoar-te, quero abraçar-te e beijar-te para que o teu beijo maternal sincero e fiel me compense por qualquer outro... [o futuro beijo da traição de Judas] e Meu beijo pode compensar todas as suas tristezas. Venha, mãe de Judas. E obrigado, obrigado por todo o amor e a honra que me deste » e Ele a abraça e beija a testa, como fez com Maria de Alfeu.
[a mãe de Judas diz:] «Mas voltaremos a nos encontrar! Irei na Páscoa… »
[Jesus diz:] "Não. Não venha. Eu te imploro. Você quer me fazer feliz? Não venha. Mulheres na próxima Páscoa… não! »
[a mãe de Judas diz:] «Mas porquê?…»
[Jesus diz:] «Porque ... haverá um terrível levantamento em Jerusalém na próxima Páscoa. Não é lugar para mulheres! Não ...
Maria, vou mandar seus parentes se juntarem a você. Vocês devem ficar juntos. Você precisa deles porque… Judas de agora em diante não poderá te atender ou vir aqui… »
[a mãe de Judas diz:] «Farei o que queres ... Nunca mais verei o Teu rosto que reflete a paz do Céu? Quanta paz infundiste dos teus olhos no meu dolorido coração!… » Diz Maria chorando.
[Jesus diz:] «Não chores. A vida é curta. Mais tarde você me verá para sempre no Meu Reino. »[a mãe de Judas diz:] «Acha então que a sua humilde serva entrará?…»
[Jesus diz:] «Já vejo o seu assento entre os mártires e corredentores. Não tenha medo, Maria. O Senhor será sua compensação eterna. Vamos. A noite está caindo e é hora de eu retomar minha jornada… »
[Maria Valtorta comenta:] E eles voltam pela mesma estrada pelos campos e pomares, em direção à casa, onde os apóstolos estavam esperando. Jesus se despede apressadamente, abençoa e sai à frente de seus apóstolos ... Enquanto Ele vai embora, Maria chora de joelhos ...