Maria Valtorta (Itália, 1897-1961). Obra: "Notebooks 1943" (Página 140 – 01/08/1943) Jesus diz
[para Maria Valtorta]:
[...] “
São tão poucos os que conseguem ser firmes na fé no seu Deus! Olha, Maria: como a neve que cai das nuvens, assim as almas despencam por falta de fé. E se antes era uma nevasca lenta, agora é cada vez mais frequente como uma tempestade. Pobres almas! Elas teriam tanta necessidade de acreditar para salvar algo de seus espíritos, já tão profundamente feridos. Em vez disso, elas não conseguem mais acreditar.
“E em que elas acreditam, então, se não acreditam em Mim, que sou eterno?
Viver sem acreditar é impossível. Quem não acredita em Deus, no Deus verdadeiro, necessariamente acreditará em outros deuses. Quem não acredita em nenhum deus vai acreditar em ídolos, acreditar na carne, acreditar no dinheiro, terá fé no poder das armas. Mas no final não se pode viver sem acreditar em nada. Pior do que a escuridão que envolve os cegos é a escuridão da alma sem fé em nada humano ou sobre-humano. Tudo o que resta é matar o corpo e a alma em uma morte violenta.
“
Quando Judas deixou de acreditar em Mim, na satisfação do dinheiro ou na proteção da lei humana, ele se matou. Remorso por seu crime? Não. Se fosse isso, ele teria se matado imediatamente depois de perceber que eu sabia. Mas não, nem depois do beijo vil e da saudação amorosa, nem quando ele Me viu cuspido, amarrado, arrastado em meio a mil insultos. Só depois de ter entendido que a lei não o protegia – a pobre lei humana, que muitas vezes cria ou provoca o crime, mas depois lava as mãos de seus executores ou cúmplices e, se necessário, se volta contra eles e, depois de usá-los, os deixa estúpidos para sempre ao eliminá-los – e só depois de ter entendido que o poder e o dinheiro não estavam disponíveis ou eram muito básicos para produzir felicidade, ele se matou. Ele estava na escuridão do nada. Ele se lançou nas trevas do inferno .
“O mundo está se tornando um caos sem luz porque a luz da fé está cada vez mais saindo dos corações. É uma morte espiritual que horroriza os espíritos que vivem em Mim.
“Digo-vos, portanto, que se um publicano ou uma prostituta acreditar em Mim, eles entrarão no meu Reino antes de vós. Pois quem realmente acredita em mim vive em obediência à minha palavra. Se é um pecador, ele é redimido; se sem pecado, ele é preservado dele.
“De uma forma ou de outra, Eu, Perdão e Amor, espero aqueles que acreditam em Mim para coroá-los de glória.”