Maria Valtorta (Itália, 1897-1961). Obra: "O Evangelho como me foi revelado" (1944-1950) (Vol. 9 – Preparação para a Paixão de Jesus – Cap. 600. A Última Ceia – Página 218/219 – 09/03/1945) [Jesus diz:] Não digam: “Então, se Você nos escolheu, por que escolheu um traidor. Se você sabe de tudo, por que fez isso?” Nem pergunte quem ele é. Ele não é um homem. Ele é Satanás. Eu disse isso ao Meu amigo fiel
[Lázaro] e deixei Meu filho amado dizer isso
[Parece que Jesus mistura Suas palavras com a do Pai – isso acontece às vezes na revelação de Maria Valtorta].
Ele é Satanás. Se Satanás, o eterno imitador de Deus, não tivesse se encarnado em carne humana, este homem possuído não poderia ter escapado do poder de Jesus. Eu disse: “possuído”. Não. Ele é muito mais: ele está aniquilado em Satanás. »"Já que Você expulsou os demônios, por que não o libertou?" pergunta Tiago de Alfeu.
- Você está perguntando isso para seu próprio bem, temendo ser você? Não tenha medo disso. »
«Eu, então?»
«Eu?»
«Eu?»
«Mas por que não o derrotou? Você não poderia fazer isso? »
"Eu poderia. Mas, para evitar que Satanás assumisse a forma corporal para me matar, eu teria de ter exterminado a raça humana antes da Redenção. Então, o que eu teria resgatado? »
«Diga-me, Senhor, diga-me!» Pedro cai de joelhos e sacode Jesus freneticamente como se ele fosse uma vítima do frenesi. «Sou eu? Sou eu? Devo examinar minha própria consciência? Eu penso que não. Mas Você ... Você disse que Eu Te negarei ... E eu estou tremendo ... Oh, que horrível se for eu! ... »
«Não, Simão de Jonas. Não é você. »
[Pedro diz:] «Por que me privas do meu nome “Pedro”? Então, eu sou o Simão de Jonas de novo? Veja? Você está dizendo!… Então sou eu! Mas como eu poderia? Diga-me, diga-me, todos vocês. Quando foi que me tornei um traidor?… Simão Zelote?… João?… Diga-me! »
[Jesus diz:] «Pedro, Pedro, Pedro! Estou chamando você de Simão de Jonas porque estou pensando em nosso primeiro encontro, quando você era Simão. E estou pensando em como você sempre foi leal desde o primeiro momento. Não é você. Eu, a Verdade, estou lhe dizendo. »
«Quem, então?»
[Judas Tadeu diz:] «É Judas Iscariotes! Você ainda não entendeu isso? » grita Tadeu, que não consegue mais se conter.
[Pedro diz:] « Por que não me disse antes? Por que? » grita Pedro também.
[Jesus diz:] « Silêncio. É Satanás. Ele não tem outro nome. Aonde você vai, Pedro? »
[Pedro diz:] «Procurar Judas.»
[Jesus diz:] «Deixe esse manto e essa arma de uma vez
[Pedro carregava uma espada]. Ou devo mandá-lo embora e amaldiçoá-lo? »
[Pedro diz:] "Não não! Oh! meu Senhor! Mas eu ... mas eu ... Estou delirando, não é? Oh! Oh!" Pedro se jogou no chão e está chorando aos pés de Jesus.
[Jesus diz:] «Dou-vos o meu mandamento: amem-se e perdoem-se uns aos outros. Vocês entenderam? Mesmo se no mundo houver ódio, deixe apenas o amor estar em vocês. Para todo mundo. Quantos traidores vocês encontrarão pelo caminho!
Mas vocês não devem odiá-los e retribuir mal com mal.
Caso contrário, o Pai irá odiar vocês. Fui odiado e traído muito antes de vocês.
E ainda, como vocês podem ver, eu não odeio. O mundo não pode amar o que é diferente dele. Portanto, não vai amá-los. Se vocês pertencessem a ele, ele os amaria;