Maria Valtorta (Itália, 1897-1961). Obra: "Notebooks 1943" (Página 165 – 17/08/1943) Jesus diz:
“Quando foi fito pela boca do Amado que "mesmo aqueles que Me traspassaram" me verão, não pretendo me referir àqueles que Me traspassaram há vinte séculos.
“Quando eu vier, o tempo do triunfo do meu Reino terá chegado. Já lhe expliquei como será o meu Reino e seus súditos. Será o tempo do testemunho do espírito, a parte divina encerrada em você que lhe dá a imagem e semelhança de Deus. Assim sendo, as partes espirituais serão aquelas sob consideração antes da decisão do julgamento que separa os amaldiçoados dos bem-aventurados. E entre os malditos estarão aqueles que com seu espírito sacrílego, que buscaram a Besta, adoraram a Besta e se prostituíram com a Besta,
ao longo dos séculos, perfuraram o espírito divino do Filho de Deus após terem perfurado a carne do Filho do Homem nos fundadores da sucessão maldita.
"O Filho do Homem. Você já refletiu que neste termo se encontra a verdade explicada ontem?
Pela minha linhagem humana, sou o (primogênito) Filho de Adão
[Rm 8:29: "Os que ele distinguiu de antemão, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que este seja o primogênito entre uma multidão de irmãos"].
“A multidão daqueles que Me trespassam é tão numerosa quanto a areia na praia do mar. Seus grãos não podem ser contados.
“
Todos os crimes, todos os pecados cometidos contra Mim – agora intocáveis em relação ao sofrimento humano, mas ainda sensíveis às ofensas cometidas contra o meu Espírito – estão registrados nos livros que registram as ações dos homens.