Revelacaocatolica.com
Stephen Austin. Obra: "Uma Enciclopédia sobre a Extraordinária Obra de Maria Valtorta" (http://www.valtorta.org.au/Defence/Maria%20Valtorta%20Summa%20%26%20Encyclopedia.pdf, edição de junho/2017) (pág. 361)

Em relação à aparência física de Jesus com a impressa no Sudário de Turim, é digno de nota o comentário que Maria Valtorta fez quando o viu pela primeira vez (pág. 357/358):
    Em todas as lojas de arte e artigos religiosos procurei um rosto de Jesus como o que vi [nas visões]. Mas nunca encontrei um. Em um deles estava o oval, mas não o olhar. No outro, o olhar, mas não a boca. Em outro ainda, a boca, mas não as bochechas. Estou convencida de que uma mão humana não pode recriar aquele Rosto ... Muitas vezes sonhei com Jesus, depois daquela ocasião, e Ele sempre teve aquele Rosto, aquela estatura e aquelas Mãos. Faz algum tempo que tenho algo mais que um sonho ... [as visões] E sempre vejo Jesus com aquele Rosto, aquela estatura, aquelas Mãos. Quando me deste aquele livro, Padre, sobre o Santo Sudário, fiquei abalada, pois, embora alterado pelos sofrimentos sofridos, vi aquele Rosto, juntamente com aquela estatura e aquelas Mãos ...
O Evangelho de MV no Volume 10, Capítulo 637, pág. 440-441. Jesus diz (pág. 359):
    O véu de Verônica também é um estímulo para suas almas céticas. Compare – vocês que prosseguem com investigações áridas, ou racionalistas, ou pessoas mornas, ou você instável na fé – a Face do Véu de Verônica com a do Sudário. Um é o rosto de uma pessoa viva, o outro de uma pessoa morta. Mas o comprimento, a largura, os tipos somáticos, a forma e as características distintivas são os mesmos. Sobreponha as imagens. Você verá que elas correspondem. Sou eu quem queria mostrar para você como eu era e o que me tornei por amor a você. Se você não está perdido ou cego, essas duas faces deveriam ser suficientes para levá-lo ao amor, ao arrependimento, a Deus.
Lembre-se de que Maria Valtorta escreveu este ditado em 22 de fevereiro de 1944. Só muitas décadas depois é que os cientistas (por conta própria) fizeram exatamente isso (embora eu imagine que eles não tivessem conhecimento das Obras de Maria Valtorta). (pág. 359)
E adivinha? Quando o Santo Rosto do Véu de Verônica é sobreposto à imagem do Rosto do Sudário de Turim, eles combinam perfeitamente, assim como Cristo disse na Obra de MV décadas antes. É importante notar que o que agora é comumente chamado de Véu de Manoppello é o verdadeiro Véu de Verônica (pág. 359)
Um artigo relata (pág. 359):
    A irmã Blandina Paschalis Schlömer, O.C.S.O., freira trapista, que se dedicou nos últimos vinte anos a fazer pesquisas sobre este véu (e recentemente mudou-se para Manoppello), fez uma descoberta especialmente importante. Quando ela colocou uma folha do véu de Manoppello em cima da imagem do rosto de Nosso Senhor no Sudário de Turim, descobriu-se que os rostos eram idênticos. As suas formas combinavam perfeitamente, nos olhos, nariz e outras características - bem como nos vestígios das feridas que Nosso Senhor teve de suportar.
É claro por esta e outras pesquisas que o Véu de Manoppello é o Véu de Verônica, enquanto o Sudário de Turim é o pano de sepultura de Cristo. É por isso que a única diferença entre as duas imagens é que os olhos e a boca no Véu de Manoppello estão abertos, enquanto eles estão fechados no Sudário de Turim; e as feridas visíveis no rosto são fechadas no Véu de Manoppello, enquanto são abertas no Sudário de Turim. Essas diferenças seriam esperadas, pois essas imagens milagrosas eram "fotografias" de Cristo em dois momentos diferentes durante Sua Paixão.



Obs.: As expressões no texto entre colchetes ou parêntesis destacadas na cor azul não fazem parte do original.