Maria Valtorta (Itália, 1897-1961). Obra: "Notebooks 1943" (Página 40 – 07/06/1943) Jesus diz:
[...]“Quem é capaz de permanecer no Espírito gera obras do espírito. Da criatura possuída pelo Espírito fluem caridade, mansidão, pureza, ciência e toda boa obra unida a grande humildade. Dos outros emergem, como cobras sibilantes, vícios, enganos, atos de luxúria e crimes, pois seu coração é um ninho de cobras infernais.
“Mas onde estão aqueles que são capazes de tender para a vida do espírito e fazer-se dignos de acolher em si a efusão vital do Consolador, que vem com todos os seus dons, mas quer um espírito pronto e desejoso Dele, para este trono? Não, o mundo não quer esse Espírito, que te torna bom. O mundo quer poder a qualquer preço, riqueza a qualquer preço, a satisfação dos sentidos a qualquer preço, todas as alegrias da terra a qualquer preço, e
rejeita e amaldiçoa o Espírito Santo e impugna sua Verdade e veste-se demais em mantos proféticos, falando palavras que não emergem de dentro da Santíssima Trindade, mas da caverna de Satanás.
“
E isso não é e não será perdoado. Sempre. E você vê que não é perdoado. Deus se retira para as alturas de seus céus porque o homem rejeita seu amor e vive para e na carne. Estas são as causas da sua ruína e do nosso silêncio. Das profundezas emergem os tentáculos de Satanás; na terra o homem se proclama um deus e amaldiçoa o verdadeiro Deus; no alto o Céu se fecha. E isso é realmente misericordioso, pois, ao encerrar-se, ele retém os raios que você merece.