Maria Valtorta (Itália, 1897-1961). Obra: "Notebooks 1945-1950" (Página 217/218 – 30/12/1946) [Maria Valtorta diz:] Ouvi a notícia de que haviam descoberto esqueletos de homens-macaco em uma caverna. Fiquei pensativa, dizendo: “Como eles podem afirmar isso? Eles devem ter sido homens horríveis. Existem rostos de macacos e corpos de macacos ainda hoje. Os homens primitivos eram talvez diferentes de nós em seu esqueleto?” Mas outro pensamento veio: “Mas diferentes em beleza. Não posso pensar que os primeiros homens fossem mais feios do que nós, pois estavam mais próximos do modelo perfeito que Deus havia criado, que certamente era muito bonito e também muito forte”.
Pensei como a beleza da obra mais perfeita da criação havia se tornado tão degradada a ponto de permitir que os cientistas negassem que o homem foi criado como homem por Deus e não uma evolução do macaco.
“Jesus falou comigo e disse: “Procure a chave no capítulo seis do Gênesis. Leia-o".
[Maria Valtorta diz:] Eu li.
Jesus perguntou: “Você entendeu?”
[Maria Valtorta diz:] “Não, Senhor. Eu entendi que os homens se tornaram corruptos imediatamente e nada mais. Não sei como o capítulo está conectado ao homem-macaco”.
Jesus sorriu e disse: “Você não é a única que não entende. Os eruditos e os cientistas não entendem, nem os fiéis ou ateus. Preste atenção em mim. E comece a ler: [Gênesis 6:1-4] "
Quando os homens começaram a se multiplicar na terra e as filhas nasceram deles, os filhos do céu, ó filhos de Sete, viram quão belas as filhas dos homens eram [filhas de Caim], e então eles tomaram por suas esposas tantos delas quanto eles escolheram. Naquela época, os Nephilim [ou "Gigantes", como traduzido em algumas bíblias] apareceram na terra (assim como mais tarde), depois que os filhos do céu tiveram relações sexuais com as filhas do homem, que lhes deram filhos. Eles foram os heróis da antiguidade, os homens de renome. "Os homens que, pela força de seus esqueletos, impressionam seus cientistas, que deduzem que no início dos tempos o homem era muito mais alto e forte do que é agora, e da estrutura de seu crânio deduzem que o homem deriva do macaco. Os erros habituais do homem diante do mistério da criação. “Você ainda não entendeu. Vou explicar mais claramente. Se a desobediência à ordem de Deus e suas consequências foram capazes de injetar o Mal no inocente, com todas as suas variadas manifestações de luxúria, gula, ira, inveja, orgulho e avareza, e esta injeção logo se transformou em fratricídio, provocado pelo orgulho, ira, inveja, e avareza
[refere-se ao pecado de Adão e Eva], que decadência mais profunda e domínio mais profundo de Satanás deve ter sido provocado por este segundo pecado? “
Adão e Eva pecaram contra o primeiro mandamento de Deus para o homem [amar a Deus sobre todas as coisas]. Uma ordem implícita na outra, obediência, dada ao casal: "Coma tudo, mas não desta árvore". [Gênesis 2:15-16, 3:2-3] Obediência é amor. Se eles tivessem obedecido sem ceder a qualquer pressão do Mal exercida sobre seu espírito, intelecto, coração e carne, eles teriam amado a Deus "com todo o seu coração, com toda a sua alma e com todas as suas forças", como foi explicitamente ordenado pelo Senhor muito mais tarde [Deuteronômio 6:5]. Eles não o fizeram e foram punidos.
Mas eles não pecaram no outro ramo do amor – amor ao próximo. Eles não amaldiçoaram nem mesmo Caim, mas choraram pelo morto na carne e pelo morto em espírito em igual medida, reconhecendo que a dor que Deus havia permitido era apenas porque eles criaram a dor com seus pecados e tiveram de ser os primeiros a experimentá-la em todas as suas ramificações.
Assim, eles permaneceram filhos de Deus e, junto com eles, os descendentes que viriam depois dessa dor. Caim pecou contra o amor a Deus e o amor ao próximo. Ele violou o amor completamente, Deus o amaldiçoou e Caim não se arrependeu. Ele e seus filhos eram, portanto, apenas filhos do animal chamado homem. “
Se o primeiro pecado de Adão fez o homem degenerar a tal grau, que medida de decadência deve ter sido produzida pelo segundo, ao qual a maldição de Deus foi associada? Quais devem ter sido as fontes do pecado no coração do homem-animal e que poder eles devem ter alcançado depois que Caim não apenas ouviu o conselho do Maldito, mas o abraçou como seu amado mestre, matando conforme ordenado por ele?
A corrupção de uma linhagem, aquela envenenada por possessão satânica, não conheceu descanso e assumiu mil faces. Quando Satanás se apodera, ele corrompe em todas as ramificações. Quando Satanás é rei, o súdito se torna um Satanás. Um satanás com todo o desenfreado de Satanás. Um satanás indo contra a lei divina e humana. Um satanás que viola até as normas de vida mais elementares e instintivas entre os homens dotados de alma e se torna brutal com os pecados mais repulsivos do homem bestial. “
Onde quer que Deus não esteja presente, Satanás está. Onde quer que o homem não tenha mais alma vivente, ele é o homem-fera. A besta ama as bestas. A luxúria carnal – mais do que carnal porque é apreendida e aguçada por Satanás – o torna ávido por todas as uniões. O que é horrível e perturbador, como um pesadelo, parece-lhe belo e sedutor. O que é lícito não o satisfaz. É muito pequeno e muito honesto. Ele está louco de desejo pelo que é ilícito, degradante e bestial. “Aqueles que não eram mais filhos de Deus, porque, com seu pai e como seu pai, haviam fugido de Deus para aceitar Satanás, aventuraram-se justamente no que é ilícito, degradante e bestial.
E eles tinham monstros como filhos e filhas. Esses monstros que agora impressionam seus cientistas e os levam ao erro. Aqueles monstros que, por seu físico poderoso e beleza selvagem e ousadia feroz – resultados da união de Caim e as feras, entre os filhos mais bestiais de Caim e os brutos – seduziram os filhos de Deus – isto é, os descendentes de Seth através de Enos, Cainan, Mahalaleel, Jared, Enoque de Jared – não deve ser confundido com Enoque de Caim [Gênesis 4:17. Veja Gênesis 4: 25-26 e 5 para os descendentes de Adão] – Matusalém, Lameque e Noé, o pai de Sem, Cão e Jafé.
Foi então que Deus – para evitar que o ramo dos filhos de Deus fosse inteiramente corrompido pelo ramo dos filhos dos homens – enviou o dilúvio universal para extinguir a luxúria dos homens sob o peso das águas e destruir os monstros gerados pela luxúria dos ímpios, insaciáveis na sensualidade porque foram despertados pelo fogo de Satanás. “E o homem, homem contemporâneo, tagarela sobre linhas somáticas e ângulos zigomáticos e, por não querer admitir um Criador, por ser orgulhoso demais para reconhecer que foi feito, admite a descendência das feras! Para dizer a si mesmo: "Por nós mesmos evoluímos dos animais para os homens". Ele se degrada, pratica a autodegradação, porque se recusa a se humilhar diante de Deus. E ele está afundando. Oh, ele está realmente afundando!
Nos tempos da corrupção inicial, sua aparência era animal. Agora seu pensamento e coração estão, e sua alma, por causa de uma união cada vez mais profunda com o mal, assumiu a aparência de Satanás em muitos casos.
[Jesus também diz à Maria Valtorta:] “Escreva este ditado no livro. Eu teria lidado com o assunto com maior amplitude, como disse a você no lugar de seu exílio
[refere-se à mudança da cidade natal de Maria Valtorta durante a 2ª guerra mundial], para refutar as teorias condenáveis de muitos pseudo-especialistas.
Mas deve haver claramente uma punição para aqueles que não querem Me ouvir nas palavras que você escreve sob meu ditado. Eu teria revelado grandes mistérios. Para que os homens soubessem, agora que os tempos estão maduros. Não é mais hora de contentar as massas com fábulas. Sob a metáfora das histórias antigas, estão as verdades-chave para todos os mistérios do universo, e eu as teria explicado por meio do meu pequeno e paciente João [Jesus chama carinhosamente Maria Valtorta de pequeno João, em alusão ao apóstolo João]. Para que o homem se forçasse a conhecer a verdade para voltar a subir do abismo e ficar ao mesmo nível do inimigo na luta final que precederá o fim de um mundo que, apesar de toda a ajuda de Deus, não quer se tornar um pré-paraíso, mas preferiu se tornar um pré-inferno. “E mostre esta página, sem entregá-la, para quem você sabe que deveria. Por um lado, ajudará contra os restos de uma pseudociência que vem atrofiando o coração; para outros, ajudará a uma espiritualidade já forte, por meio da qual podem ver o sinal inconfundível de Deus em tudo”.
Nota/comentário do site revelacaocatolica.com:
Vejamos o que diz o livro do
Gênesis 6:1-8:
1. Quando os homens começaram a multiplicar-se sobre a terra, e lhes nasceram filhas, 2. os filhos de Deus viram que as filhas dos homens eram belas, e escolheram esposas entre elas. 3. O Senhor então disse: “Meu espírito não permanecerá para sempre no homem, porque todo ele é carne, e a duração de sua vida será só de cento e vinte anos”. 4. Naquele tempo viviam gigantes na terra, como também daí por diante, quando os filhos de Deus se uniram às filhas dos homens e elas geravam filhos. Estes são os heróis, tão afamados dos tempos antigos. 5. O Senhor viu que a maldade dos homens era grande na terra, e que todos os pensamentos de seu coração estavam continuamente voltados para o mal. 6. O Senhor arrependeu-se de ter criado o homem na terra, e teve o coração ferido de íntima dor. 7. E disse: “Exterminarei da superfície da terra o homem que criei, e com ele os animais, os répteis e as aves do céu, porque eu me arrependo de tê-los criado. 8. Noé, entretanto, encontrou graça aos olhos do Senhor.
Algumas traduções para o termo "Nephilim" traduzido em algumas bíblias é: seres violentos, desertores, decaídos, híbridos, degenerados, gigantes. Certamente, em termos atuais, se referem também aos antigos hominídeos, como os Neandertais e outras espécies assemelhadas.