Maria Valtorta (Itália, 1897-1961). Obra: "Notebooks 1943" (Página 243/244 – 09/10/1943) Jesus diz: “
Existem aqueles que vêm a Mim por um destino comum e existem aqueles que estão predestinados a ser algo especial em meu serviço.
“Entre os predestinados há aqueles que viveram como anjos desde o nascimento, e há aqueles que se tornaram anjos, por amor, depois de terem sido homens. Mas eles são igualmente aqueles predestinados a serem estrelas iluminando o caminho para seus irmãos e irmãs que estão indo e que precisam de tantas luzes para ir.
[...] Eu – o Sol eterno – penetro os meus predestinados comigo mesmo, e estes irradiam minha Luz em seu meio e emitem correntes de atração espiritual para atraí-los a Mim, que os aguardo no limiar dos céus.
“
Ai da terra se viesse um dia em que os olhos de Deus não pudessem mais escolher entre os filhos do homem os seres predestinados a serem meus portadores da Luz e da Voz! Ai! Significaria que entre bilhões de homens não existe mais um justo nem generoso, pois os predestinados estão entre os justos que nunca ofenderam a Justiça e os generosos que superaram tudo – a começar por eles – para Me servir.
“Você
[dirigindo-se a Maria Valtorta] está entre as últimas, criaturinhas que vivem do amor. Você está entre elas. Depois de tanto tormento você entendeu que só eu poderia ser para você o que sua alma queria, e você veio.
“
Mas eu te escolhi antes de você existir para ser a voz da Voz de Jesus, o Mestre. Esperei por esta hora, Maria, com coração de pai e de esposo; Acompanhei-te com o olhar, esperando pacientemente a hora de dizer-te a minha Vontade e a minha Palavra. Nada foi escondido de Mim sobre o que você faria que fosse menos bom, mas também não foi escondido nada sobre o que você ousaria fazer a partir do momento em que se lançaria na corrente do amor.
"Você dirá: "Você se revelou tão tarde, ó Senhor". Tarde. Eu gostaria que fosse muito antes, filha, mas tive de trabalhar você como o ourives faz com o ouro bruto. Eu moldei você duas vezes. No ventre de sua mãe para dar você ao mundo, e mais tarde dentro de Mim para dar você ao Céu e fazer de você uma portadora de minha Luz para o mundo. Eu sabia quando você viria e quando estaria madura para o serviço.
Deus não tem pressa, pois Deus sabe tudo sobre a vida de seus filhos.
“Chegou a hora em que já não és mulher, mas apenas alma do teu Senhor,
um instrumento, como disseste. E quando você escreveu isso, [em sua autobiografia], você não sabia que meu amor iria usá-la dessa forma após tantos anos de provações. Agora vá, aja e fale de acordo com meu desejo. Eu não digo "comando". Eu digo "desejo", pois alguém comanda um subordinado e faz um pedido a um amigo, e você é minha amiga.